Por Victor de Andrade Lopes
Uma obra no trecho carapicuibano da Avenida São Camilo, na altura do Celeiro da Granja e do Espaço Fazenda, vem causando transtornos para quem trabalha ou mora na região. Grandes caminhões manobram em frente à entrada da obra, deixam e recolhem grandes quantidades de terra no barranco e espalham muita sujeira pela via.
A reportagem do Granja News esteve no local e registrou algumas fotos das obras. A todo momento, caminhões entram e saem do local da obra, causando pequenos engarrafamentos. Não seria um problema tão grave não fosse a quantidade de barro que eles trazem para a avenida, e que os carros ajudam a espalhar por longos trechos. Até nuvens de poeira chegam a se formar no trecho mais crítico.
O comerciante Mário, que trabalha perto do local, cobra providências da prefeitura. “Eu só queria que o prefeito de Carapicuíba tivesse mais respeito por nós. É muito caminhão e poeira”, reclama. Um cliente completou contando do dia em que viu um motociclista escorregar na lama resultante da chuva que caiu sobre o barro. “Foi por Deus que um dos caminhões não passou por cima dele”, diz ele.
Nota: A reclamação dos comerciantes foi encaminhada para a prefeitura de Carapicuíba. Assim que houver resposta, publicaremos a mesma no final deste texto.