Home / Cultura / Organizado pela Divisão de Cultura, Carnaval São Roque 2019 foi sucesso

Organizado pela Divisão de Cultura, Carnaval São Roque 2019 foi sucesso

 desfilando no carnaval de são roque 2019
Bloco Vila Aguiar
Com o tema “Vem para a nossa folia”, a Prefeitura de São Roque, por meio da Divisão de Cultura, realizou no último final de semana, o Carnaval de Rua/2019.

Em quatro dias, o evento reuniu grande público na Avenida Bandeirantes, sendo caracterizado pela diversidade de apresentações. Entre elas o Bloco Haja Fígado, que arrastou milhares de foliões para as ruas, os alunos do Projeto Guri e a Fanfarra Municipal Schoenacker, que apresentaram repertórios especiais de maracatu e marchinhas carnavalescas.

Bloco Corações Unidos desfilando no carnaval de são roque 2019
Bloco Corações Unidos
Na passarela do samba, três escolas: Corações Unidos de São João Novo, Escola de Samba Unidos da Vila Aguiar e Escola de Samba Unidos da Estação Santa Quitéria.

Os desfiles

A primeira a desfilar, no dia 04, foi a Escola de Samba Corações Unidos, com o enredo “Saudosos Carnavais”. Contou com mais de 150 componentes divididos em 6 alas.

Fanfarra Municipal Schoenacker se apresentando no carnaval de são roque 2019
Fanfarra Municipal Schoenacker
Na terça-feira, 05, a Escola da Vila Aguiar levou à Avenida, aproximadamente, 220 componentes em 6 alas e 2 carros alegóricos, apresentando o enredo “A Chegada do Carnaval ao Brasil, Cantada e Contada pela Vila”.

Encerrando, a Escola da Estação Santa Quitéria levou cerca de 350 componentes, divididos em 11 alas, 3 carros alegóricos e 1 tripé, com o enredo: “Na Fé e Devoção Sou Caipira desse Chão”.

Alunos do Projeto Guri se apresentando no carnaval de são roque 2019
Alunos do Projeto Guri
Estrutura

A Av. Bandeirantes recebeu toda a estrutura necessária para os desfiles, incluindo gradis, banheiros químicos, sonorização durante a passagem de bloco e das escolas, segurança privada e fiscalização.
Ainda, suporte do Setor de Ambulância, Departamento de Trânsito, Imprensa, Vigilância Epidemiológica, Conselho Tutelar (plantão), além da operação de Segurança envolvendo Polícias Militar, Civil e GCM.

O chefe da Divisão de Cultura, Marquito Villaça, destacou que foi uma grande festa. “Começamos os preparativos no final do ano passado para que as pessoas fossem acolhidas e pudessem brincar e se divertir com estrutura e segurança, como aconteceu”, declarou.

bloco Haja Fígado desfilando no carnaval de são roque 2019
Bloco Haja Fígado
bloco Santa Quitéria desfilando no carnaval de são roque 2019
Bloco Santa Quitéria

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

uma mulher sendo maquiada por outra

Bom público participa da programação especial do Mês Mulher promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de São Roque

O Fundo Social de Solidariedade de São Roque iniciou nesta semana, a Programação Especial em …

Deixe uma resposta