Home / Cultura / Prefeitura distribui mais de 3 mil preservativos durante o Carnaval em São Roque

Prefeitura distribui mais de 3 mil preservativos durante o Carnaval em São Roque

equipe da saúde de são roque posa para foto durante carnavalO Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, intensificou a campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, nos dias de Carnaval.

As equipes circularam pela Avenida Bandeirantes e pontos de concentração dos foliões, prestando orientações e distribuindo os preservativos. Foram fornecidos 3.600 preservativos, sendo: 2600 masculinos, 200 femininos e 500 sachês de gel lubrificante.

A diretora do Departamento de Saúde, Daniela Groke, faz uma avaliação positiva da campanha. “Tivemos um grande número de adolescentes e jovens circulando na região em todos os dias do Carnaval e conseguimos, de forma bastante didática, atingir esse público, principalmente prestando informação e orientação” diz. Ela também destaca que a Campanha de distribuição de preservativos é permanente. “Podendo ser retirados, diariamente, em todos os postos de saúde. Os preservativos ficam disponíveis em displays, onde o interessado pode entrar, retirar e sair, livremente, sem precisar acionar funcionário”, conclui.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Fachada do PAT são roque

Alerta: Perfis fakes utilizam vagas do PAT São Roque para obter dados pessoais do candidato

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado ao Departamento de Desenvolvimento Econômico, Turismo e …

Deixe uma resposta