Home / Cotia / Outubro Rosa | Mulher que criou prótese mamária de alpiste estará no Raposo Shopping

Outubro Rosa | Mulher que criou prótese mamária de alpiste estará no Raposo Shopping

Palestra da ong “Mamas de Amor” faz parte da campanha Outubro Rosa no mall, que inclui também a exposição “Mulheres no Espelho — Força e Renascimento”, parceria com a Ong Rapunzel Solidária, para arrecadação de doações de mechas de cabelos, e blitz de conscientização pelos corredores.

Durante todo o mês de outubro o Raposo Shopping integra as ações do Outubro Rosa — campanha que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

No dia 18, das 15h às 19h, o público vai conhecer a linda história de vida e solidariedade de Fernanda Chahin Bali de Aguiar, que criou próteses externas feitas de alpiste! “Já sem as mamas, minha autoestima despencou e pensei em encontrar uma solução rápida, que me trouxesse a alegria de poder usar minhas roupas novamente e me sentir segura. Veio a ideia de construir uma prótese externa, que eu pudesse colocar, enquanto aguardo a próxima cirurgia”, explica ela. A solução se molda perfeitamente ao peito, não esquenta, não incomoda e dá a aparência natural de mamas no sutiã.

A partir daí, ela criou a Ong “Mamas do Amor”, que confecciona e doa as próteses externas. O projeto começou em 2016 e até o final de 2018 já havia entregue mais de 7 mil próteses para mulheres no Brasil, Costa Rica, Paraguai e países da Europa e África.

No dia 19, das 14h às 18h, uma enfermeira fará abordagens pelo mall explicando a importância do autoexame na prevenção da doença, com distribuição do símbolo de toda a campanha — o lacinho cor de rosa.

E até o dia 31, duas ações paralelas estão no Shopping. Uma das ações é a exposição “Mulheres no Espelho – Força e Renascimento”, do instituto “Viver Hoje”. A mostra fotográfica traz as histórias de superação e força de quinze mulheres, pacientes do Hospital Santa Marcelina de São Paulo, que enfrentaram o câncer de mama. Além das fotos, a exposição traz depoimentos e dicas valiosas sobre a prevenção da doença. A exposição fica no piso Raposo, aberta durante todo o funcionamento do empreendimento.

A outra ação é a parceria com a Ong Rapunzel Solidária: o Shopping receberá doações de mechas de cabelo, que são utilizadas para fazer perucas para serem doadas a mulheres que passaram pelo tratamento. A urna de arrecadação fica no piso Raposo. E no dia 24, das 10h às 22h, o público terá um incentivo a mais para doar suas madeixas: corte de cabelo gratuito no Máxima Hair.

Mais informações pelo site www.rapososhopping.com.br ou pelo telefone (11) 3732-5000.

Serviço:

Ong “Mamas do Amor” | Demonstração com Fernanda Chahin Bali de Aguiar

Quando: dia 18, das 15h às 19h

Blitz de conscientização e distribuição do lacinho rosa

Quando: dia 19, das 14h às 18h

 

Exposição “Mulheres no Espelho — Força e Renascimento”

Quando: até 31 de outubro, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 10h às 14h.

 

Projeto Rapunzel Solidária — arrecadação de mechas de cabelos

Quando: até 31 de outubro

 

Corte Solidário | Máxima Hair

Quando: 24 de outubro, das 10h às 22h

Todas as ações são realizadas no piso Raposo, do Raposo Shopping (Rod. Raposo Tavares, km 14,5 — São Paulo/SP) e são gratuitas

Sobre Hostmarx

Leia também

Gauchitos’s Grill volta de cara nova na Granja Viana

  Após algum tempo fechado, restaurante é reinaugurado em outra localização, com um espaço ainda …