Home / Educação / Pais e responsáveis podem conferir boletim dos estudantes no app Minha Escola SP

Pais e responsáveis podem conferir boletim dos estudantes no app Minha Escola SP

Ferramenta criada pela Secretaria da Educação mostra como foi o rendimento dos alunos do Fundamental e Médio em 2018; download é gratuito

Neste ano, pais e responsáveis têm mais uma opção para conferir o rendimento dos alunos matriculados na rede estadual: o aplicativo Minha Escola SP. A ferramenta – disponível para download gratuito no sistema Android – reúne o boletim com as notas e faltas dos quatro bimestres letivos. Com o encerramento das atividades em dezembro, as escolas estão agora fazendo o registro dos resultados finais.

Para fazer o login, os estudantes devem preencher os campos com os números do R.A. – registro do aluno – e a senha que já utiliza na Secretaria Escolar Digital (SED). No caso dos responsáveis, antes de baixar o app, é preciso ir até a escola e solicitar o cadastro.

Criado sob medida para as escolas estaduais pela equipe da Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional, o Minha Escola SP tem interface intuitiva, de fácil navegação e os dados estão interligados às plataformas da Secretaria.

Calendário 2019

A Secretaria da Educação divulgou na semana passado o calendário para o próximo ano letivo. No dia 1º de fevereiro, os estudantes da rede estadual retornam às salas de aula. De acordo com a programação, o encerramento do período de aulas regulares do 1º semestre está marcado para 27 de junho. Já o início do 2º semestre foi definido para 29 de julho, sendo a volta dos alunos em 31 de julho. O término do ano letivo, no mínimo, será em 16 dezembro.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

imagem de ônibus da EMTU alinhados num pátio

Secretaria dos Transportes Metropolitanos divulga os novos valores das tarifas dos ônibus metropolitanos na Grande São Paulo

Novos valores entram em vigor no próximo dia 20/01 A Secretaria de Estado dos Transportes …