Home / Cotia / Parceria traz oficina para jovens atendidos pelo CREAS em medidas socioeducativas

Parceria traz oficina para jovens atendidos pelo CREAS em medidas socioeducativas

Nesta quarta-feira (21/08), a Prefeitura de Cotia, por meio de uma parceria, estreou o projeto Oficina Ritmo Alternativo Pedagógico (RAP) para jovens em acompanhamento no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Secretaria de Desenvolvimento Social. Os menores estão em cumprimento de medidas socioeducativas. A iniciativa foi viabilizada pelo CREAS e a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

A iniciativa é resultado de uma parceria com o idealizador do projeto, o arte-educador Neto Poeta, que estará com os jovens a cada quinze dias, no CREAS, sempre às quartas-feiras. Neto explicou que o gênero musical RAP tem uma grande força dentro do contexto dos jovens, levando uma linguagem acessível, estimulando a criatividade e a leitura. “O Rap tem uma linguagem própria, da rua, em que fala da criminalidade, da violência e de tudo aquilo que faz parte da vida desses jovens. O diferencial é que ele não só fala dessas questões, mas aponta um caminho alternativo a seguir”, pontuou.

Durante a oficinas, Neto dá o seu testemunho de vida como forma de inspirar e fortalecer os jovens. Foi dependente químico por sete anos. “O aprendizado que tive neste tempo utilizo hoje para tentar abrir os olhos de quem passa por essa situação. Não é fácil, mas se eu consegui, qualquer outra pessoa também pode”, destacou.

Sobre Hostmarx

Leia também

Prefeitura de Cotia cria cadastro e Carteira de Identificação do Autista (CIA)

Documento tem validade no território de Cotia e facilitará o acesso ao atendimento prioritário, garantido …