Home / Jandira / Parlamentar pede realização de simulados na rede municipal de ensino de Jandira
Parlamentar pede realização de simulados na rede municipal de ensino de Jandira

Parlamentar pede realização de simulados na rede municipal de ensino de Jandira

Para Véinho, a iniciativa deve medir e auxiliar o desempenho dos alunos em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB

Na 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, dada em 10 de maio de 2022, o plenário aprovou o requerimento nº 225/22 de autoria do vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o “Véinho”. Nele, o parlamentar solicitou à Prefeitura a realização de simulados na rede municipal de ensino, com o objeto de melhorar e medir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), aprimorando o aprendizado dos alunos.

“O mundo passou por dificuldades com a questão da COVID-19. Agora, estamos tentando voltar o País, o estado e a cidade para o rumo. A minha preocupação é que, com o coronavírus, as nossas crianças ficaram quase dois anos longe da sala de aula ou com aulas híbridas. […] Estou pedindo que seja feito um levantamento, pelo qual a Secretaria de Educação possa aferir o conhecimento, observar as dificuldades e oferecer reforço escolar às nossas crianças”, defendeu o parlamentar em plenário. No texto, Véinho explicou ainda que o IDEB é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Notícias Câmara de Carapicuíba 26/05/2022

Requerimento pede um prazo para o recapeamento de rua do Jardim Maria Beatriz Documento foi …

Skip to content