Últimas notícias
Home / Cotia / Paróquia de Santo Antônio lota para última missa de Padre Pedro no local

Paróquia de Santo Antônio lota para última missa de Padre Pedro no local

Texto e fotos por Victor de Andrade Lopes

Fieis lotaram a Paróquia de Santo Antônio na manhã da última segunda-feira (4/3) para assistir a última missa de Padre Pedro no local. O religioso foi transferido para São Paulo, onde continuará seus trabalhos na Paróquia Nossa Senhora Achiropita, no bairro da Bela Vista. Seu sucessor é o Padre Brás.

Dentre as autoridades presentes, estavam o prefeito Rogério Franco e seu vice, Almir Rodrigues; o secretário do trabalho e emprego de Cotia, Luis Gustavo Napolitano; e o presidente da subseção Cotia/Vargem Grande Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Tuca Miramontes.

Padre Pedro e Almir Rodrigues
Em meio aos sermões da missa, Pedro falou da importância da doação e da filosofia orionita. Disse que “amor é doação” e que “sem caridade, nós nada somos”. E finalizou com um apelo: “Prestemos atenção naqueles que são esquecidos! Os sem diploma, aqueles que não têm roupa, aqueles que não têm voz, aqueles que não têm vez, aqueles que não têm cidadania!”.

Ao final da missa, dezenas de pessoas fizeram fila para tirar fotos com o padre. Depois, um almoço beneficente bancado por contribuições espontâneas dos presentes foi realizado.

Padre Pedro e Tuca Miramontes
Padre Pedro e o líder do PSDC em Cotia, Pedro Almeida

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

III Concerto de Natal da Granja Viana arrecada mais de R$ 3 mil para a Vida – Casa de Apoio

Por Victor de Andrade Lopes Fotos: A Cada Click Fotografia Uma linda noite de música …