Home / Cotia / Parque das Nascentes, em Cotia, está sofrendo com o desmatamento e a ocupação desordenada

Parque das Nascentes, em Cotia, está sofrendo com o desmatamento e a ocupação desordenada

Fotos: Divulgação

Acompanhe abaixo mensagem compartilhada ao Granja News por leitor a respeito da questão:

“Em 2018 o Parque das Nascentes começou a ser invadido para construção de moradias populares irregulares, porém a invasão vinha de forma devagar e a princípio não parecia um movimento “organizado”. Ao longo de 2019 a invasão foi adensando e com a pandemia podemos verificar que se trata de um loteamento clandestino, com demarcação de lotes, aberturas de ruas e inclusive utilização de maquinário pesado e profissionais como topógrafos que acompanham e demarcam ruas e lotes. O desmatamento e os crimes ambientais se intensificaram vigorosamente a ponto de diversas pessoas vizinhas a área terem feito inúmeras denúncias, tanto pontuais (190, Cetesb e Meio Ambiente) como protocolos na Prefeitura e na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e no MP e até hoje quase nada foi feito, ao ponto de o Parque das Nascentes estar totalmente invadido e desmatado e agora as áreas verdes vizinhas já estão todas tomadas.
A movimentação dos invasores é diária, sendo ainda mais intensa aos finais de semana e mesmo com as denuncias diárias referente a corte de árvores (ouvimos motosserras) e queima da mata (queimadas todos os dias, mesmo em dia com pouca chuva) os órgãos competentes nada fazem, alegando se tratar de área particular.
Ao longo do Jd. Do Engenho, Gramado e até no Facebook já visualizamos diversas propagandas com anúncio da venda dos lotes nessa área. Todas essas informações foram repassadas a Prefeitura e ao MP relatam os moradores da região.”

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia é a 1ª cidade da região a ter Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans

Atendimento e aconselhamento especializado em saúde direcionado a este público será feito no SAE/CTA, a …

Skip to content