Home / Cotia / ‘PEAD in Capacita’ promove palestra com o Sebrae-SP para beneficiados

‘PEAD in Capacita’ promove palestra com o Sebrae-SP para beneficiados

Cerca de 500 beneficiados do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), da Prefeitura, participaram da capacitação

Cerca de 500 pessoas beneficiadas pelo Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) participaram do ‘PEAD in Capacita’ do mês de maio. O encontro acontece a cada dois meses com o objetivo trazer informações sobre o mercado de trabalho, orientações sobre como desenvolver habilidades, palestra motivacional e diversos assuntos que podem agregar à vida profissional e pessoal dos beneficiados.

No encontro de maio, por exemplo, a palestra contou com a parceria do Sebrae-SP e os consultores falaram sobre ‘Empreendedorismo Social’. Ao final do encontro, os participantes entregaram uma pesquisa em que responderam sobre quais áreas profissionais eles têm mais interesse. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, gestora do PEAD, o objetivo da pesquisa é direcionar o PEAD in Capacita de acordo com o interesse dos beneficiados.

Os consultores do Sebrae-SP, Sylvio Zanelato (marketing) e Jane Albinati (negócios) falaram sobre os serviços oferecidos pelo Sebrae-SP e como ele ajuda quem quer empreender e conquistar autonomia financeira. “Empreender não é fácil, implica riscos, mas o Sebrae tem visão, missão e valores que podem ajudar”, disse Sylvio.

No encontro deste mês, os beneficiados também ouviram o depoimento de pessoas que apostaram no empreendedorismo, se capacitaram, buscaram a informações e se tornaram empreendedoras. Pessoas não baixaram a guarda em momentos de crise financeira e aproveitaram o momento para guinar os rumos da vida. Entre elas, a Leandra Gomes de Souza, do bairro São Miguel, que montou a primeira papelaria no seu bairro, exatamente num momento adverso de sua vida.

“Meu marido desempregado, eu desempregada e grávida. Fui ao CRAS do Jardim Sandra e dei entrada no Bolsa Família. Investi em uma máquina copiadora e foi ali que comecei o meu negócio. Tive muito apoio, consegui empréstimo no Banco do Povo, abri a minha empresa e hoje trabalho pra mim [sic]”, disse Leandra.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Posse da Diretoria do Conselho de Segurança Cotia Granja Viana

No último dia, 09/05 foi efetivada a posse da Diretoria do Conselho de Segurança Cotia …