Home / Carapicuíba / Peça teatral sobre meio ambiente conscientiza alunos de Carapicuíba

Peça teatral sobre meio ambiente conscientiza alunos de Carapicuíba

Peça teatral sobre meio ambiente conscientiza alunos de CarapicuíbaO grupo Efeito Dominó do Projeto Viva Mais Vida em parceria com a Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Educação, iniciou neste mês de agosto, nas escolas da rede municipal de ensino, o ciclo de apresentações teatrais com a peça “Efeito Borboleta”.

Numa programação que segue até o fim do ano letivo, a encenação tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a responsabilidade com o meio ambiente, as consequências do descarte incorreto de lixo e como podemos colaborar para mantermos uma cidade melhor.

De forma descontraída e engraçada, a peça conta a história do personagem Antonemaí, julgado por ter desrespeitado a mãe natureza. Os personagens interagem de forma lúdica com os alunos alertando-os sobre a decomposição para cada tipo de lixo e sobre as pequenas ações que fazem a diferença para preservação do meio ambiente.

Peça teatral sobre meio ambiente conscientiza alunos de Carapicuíba (2)Temas como o consumo exagerado gerando toneladas de lixos eletrônicos, descarte incorreto e desperdício de água também são abordados pelos atores.

Segundo a secretária de educação, Jônia Viana, o teatro dentro da escola tem a função de integrar, socializar e acima de tudo trazer auto expressão e autoconhecimento ao aluno, seja no ambiente pedagógico ou artístico, indo além dos limites da sala de aula.

“Por meio desta dramatização a criança desenvolve sua ideais. Uma educação de qualidade está diretamente condicionada ao desenvolvimento do intelecto do aluno. Assistido ou encenado, o teatro auxilia a criança no seu crescimento cultural e na sua formação, permitindo a reflexão aprofundada e tornando-os multiplicadores sobre o tema, nos ajudando também no combate aos descartes irregulares que tem ocorrido em nossa cidade”, finalizou.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Com apoio da Prefeitura de Carapicuíba, mutirão retira 3 toneladas de resíduos do Rio Cotia

Fotos: Divulgação Na última semana, a Sala Verde (CES), equipamento de educação ligado à Secretaria …

Skip to content