Home / Cotia / Policlínica do Portão recebe mutirão de ultrassonografia dia 22

Policlínica do Portão recebe mutirão de ultrassonografia dia 22

MG_9887-copiar-1170x780Com o intuito de diminuir filas de espera por consultas e exames médicos, a Secretaria da Saúde de Cotia adotou o sistema de mutirões de atendimento. O próximo acontece no sábado (22) na Policlínica do Portão para  exames de ultrassonografia.

A prefeitura adotou a medida em maio deste ano. Desde então, os mutirões com clínico geral, pediatra e ginecologista percorrem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caucaia do Alto e Atalaia.

De acordo com a secretaria, os pacientes que aguardam o agendamento do exame começaram a receber contato da central de vagas informando do mutirão.

A meta é realizar aproximadamente 200 exames, entre ultrassom de abdômen, vias urinárias, tireoide, mama e transvaginal. “A prefeitura está fazendo sua parte para diminuir o tempo de espera por consultas e exames, mas o sucesso desta medida depende muito da participação da população, que deve manter o cadastro atualizado para quando houver o mutirão ser informada pela central de vagas”, destacou o secretário da Saúde, Magno Sauter, segundo quem os mutirões têm se mostrado eficientes em diversos municípios onde foram adotados.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Câmara Municipal homenageia integrantes da GCM de Cotia

Moção nº 37/2021, do vereador Professor Osmar (Podemos), foi aprovada por unanimidade na 39ª Sessão …

Skip to content