Home / Vargem G Paulista / Prefeito Josué Ramos entrega reforma de escola e nova Praça nos bairros Bela Vista e Jd. Helena Maria

Prefeito Josué Ramos entrega reforma de escola e nova Praça nos bairros Bela Vista e Jd. Helena Maria

 

Os moradores de Vargem Grande Paulista ganharam um novo espaço de lazer e esportes. A Prefeitura concluiu a construção da Praça Roque Novaes, localizada entre as ruas Helena e Joaquim Novaes, contemplando os bairros Bela Vista, Jardim Helena Maria, Centro e adjacentes. A obra foi entregue na tarde de ontem (15/7), juntamente com a reforma da Escola Municipal Francisca do Prado e sua quadra poliesportiva.

“Iniciamos o programa Aqui Tem + Educação que visa reformar e revitalizar as unidades escolares e a E.M. Francisca do Prado faz parte dele. Esta escola ficou modelo, todo o prédio foi revitalizado com diversas melhorias em sua infaestrutura, além da quadra que foi toda reformada e, assim que passar a pandemia, será aberta também à comunidade para usar à noite e finais de semana. E bem ao lado da escola construímos a Praça, com várias outras opções de esporte e lazer”, destacou o prefeito Josué Ramos.

A entrega das obras também contou com a presença dos secretários municipais, entre eles de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Danilo Ramos, dos vereadores Ferrugem, Lucimar e Marcelinho, além de diretores de educação e familiares do homenageado.

A Praça, que recebeu o nome de “Roque Novaes” (homenagem a um antigo morador do bairro) está localizada bem ao lado da escola e conta com: academia ao ar livre, bancos, mesas com tabuleiros para jogos e playground.

Já a escola recebeu nova pintura e melhorias nas instalações elétrica e hidráulica, troca de vidros e toldos, reforma da cozinha, entre outros serviços. A reforma da quadra poliesportiva contemplou: troca de alambrado, traves, tabela de basquete, pintura, iluminação e banheiros externos para uso da comunidade que também utilizará o espaço com várias atividades esportivas.

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Ciclorrota de 42 km vai ligar centro de Cotia ao Parque Estadual do Morro Grande

Primeiro trecho do projeto Vem Viver Cotia será lançado em novembro e vai reunir turismo, …

Skip to content