Home / Vargem Grande Paulista / Prefeito Josué Ramos se reúne com EMTU para buscar melhorias no transporte coletivo intermunicipal

Prefeito Josué Ramos se reúne com EMTU para buscar melhorias no transporte coletivo intermunicipal

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, reuniu-se na tarde de ontem (19/7) com representantes da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP), para solicitar melhorias no transporte público a fim de garantir mais mobilidade urbana.

Acompanhado do secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Aureo Antonio Fiorita, o prefeito pediu que todas as linhas de ônibus intermunicipais passem pelo Terminal Urbano, a fim de facilitar o embarque e desembarque dos usuários.

Prefeito Josué Ramos se reúne com EMTU para buscar melhorias no transporte coletivo intermunicipal

“Inauguramos o primeiro Terminal Urbano da cidade, por onde passam todas as linhas municipais dando mais comodidade, mobilidade e acessibilidade aos usuários. Agora, estamos trabalhando para que as linhas intermunicipais também utilizem o Terminal e o pedido foi muito bem aceito pela EMTU. Outro pleito que fizemos foi para que a linha de São Roque a Vargem Grande Paulista também venha até o Terminal Urbano e não apenas até a divisa entre os municípios”, informou Josué.

Outra pauta apresentada foi a ampliação dos horários da linha 036 da EMTU que faz o trajeto direto entre Vargem Grande Paulista, saindo do bairro Jd. São Marcos, a São Paulo. “Com a pandemia, os horários desta linha foram reduzidos trazendo vários transtornos aos usuários. Então, reivindicamos a criação de mais horários para atender a demanda e facilitar a vida da nossa população”, destacou o prefeito.

A reunião contou com a participação do assessor da presidência da EMTU Maurity Oliveira Filho, do gerente de Logística Integrada da EMTU Heitor Yoshiyuki Kawano, e o assessor do deputado estadual André do Prado, Sr Marcelo.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CCR AutoBAn implanta faixa adicional na rodovia dos Bandeirantes

Investimento na obra é de R$ 17 milhões e trabalhos estão concentrados neste momento nos …

Skip to content