Home / Vargem G Paulista / Prefeito Josué Ramos se reúne com EMTU para buscar melhorias no transporte coletivo intermunicipal

Prefeito Josué Ramos se reúne com EMTU para buscar melhorias no transporte coletivo intermunicipal

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, reuniu-se na tarde de ontem (19/7) com representantes da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP), para solicitar melhorias no transporte público a fim de garantir mais mobilidade urbana.

Acompanhado do secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Aureo Antonio Fiorita, o prefeito pediu que todas as linhas de ônibus intermunicipais passem pelo Terminal Urbano, a fim de facilitar o embarque e desembarque dos usuários.

Prefeito Josué Ramos se reúne com EMTU para buscar melhorias no transporte coletivo intermunicipal

“Inauguramos o primeiro Terminal Urbano da cidade, por onde passam todas as linhas municipais dando mais comodidade, mobilidade e acessibilidade aos usuários. Agora, estamos trabalhando para que as linhas intermunicipais também utilizem o Terminal e o pedido foi muito bem aceito pela EMTU. Outro pleito que fizemos foi para que a linha de São Roque a Vargem Grande Paulista também venha até o Terminal Urbano e não apenas até a divisa entre os municípios”, informou Josué.

Outra pauta apresentada foi a ampliação dos horários da linha 036 da EMTU que faz o trajeto direto entre Vargem Grande Paulista, saindo do bairro Jd. São Marcos, a São Paulo. “Com a pandemia, os horários desta linha foram reduzidos trazendo vários transtornos aos usuários. Então, reivindicamos a criação de mais horários para atender a demanda e facilitar a vida da nossa população”, destacou o prefeito.

A reunião contou com a participação do assessor da presidência da EMTU Maurity Oliveira Filho, do gerente de Logística Integrada da EMTU Heitor Yoshiyuki Kawano, e o assessor do deputado estadual André do Prado, Sr Marcelo.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Veja como foi 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba

Vereador solicita mais médicos para ampliar atendimento na UBS do Ariston   Indicação foi apresentada …

Skip to content