Home / Carapicuíba / Prefeito Marcos Neves inaugura Farmácia Especializada

Prefeito Marcos Neves inaugura Farmácia Especializada

Farmácia (2)No sábado, dia 25, a Prefeitura de Carapicuíba inaugurou as novas instalações da Farmácia Especializada, dentro do Plaza Shopping Carapicuíba. A unidade possui os programas Componente Especializado (Alto Custo) e Dose Certa. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Além do prefeito Marcos Neves, a solenidade contou com as presenças da vice-prefeita Gilmara Gonçalves, presidente da Câmara Ronaldo Souza e os vereadores Adão, Beserra, Emilia Ramalho, Fabinho Reis, Guto, Professor Ladenilson, Dr. Wong, Zé Amiguinho, dos secretários e moradores.

Farmácia (1)Durante muitos anos quem precisava de remédio do “Componente Especializado” tinha de ir até o CEMM (Centro de Especialidades Médica Municipal), em local inapropriado e precário. Agora, a Prefeitura conseguiu um novo espaço para este programa, que abrigará também o “Dose Certa”. As pessoas vão contar com um lugar mais moderno, seguro e confortável, proporcionando mais dignidade à população.

“As novas instalações da Farmácia Especializada é mais um compromisso cumprido da nossa gestão. As pessoas já estão sendo atendidas de forma previamente agendada, em ambiente com ar-condicionado, confortável e totalmente informatizado”, afirma o prefeito Marcos Neves.

FarmáciaEm Carapicuíba, o Programa do Componente Especializado proporciona medicamentos gratuitos para mais de 5 mil pessoas por mês, que já possuem cadastro e atendem aos critérios do Governo do Estado.

“Nesses onze meses de governo, já inauguramos a primeira UBS totalmente informatizada e a nova Farmácia Especializada, além de reformas nas unidades de saúde, contratação de mais de 150 profissionais da área e outras mudanças. Sei que ainda há muitos desafios pela frente, mas já estamos construindo um futuro melhor da nossa cidade”, declara o prefeito Marcos Neves.

Farmácia (4)Componente Especializado

Para saber se o medicamento faz parte do Programa, o cidadão deve comparecer até a Farmácia Especializada com a receita médica e se informar com o atendente. Caso o medicamento pertença ao programa, o profissional irá disponibilizar o laudo para ser preenchido pelo médico.

Veja os documentos necessários para realizar o cadastro:

– Laudo para Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica – LME;

– Receita médica;

– Cópia dos documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência).

*Atenção! Quem já é cadastrado e recebia os medicamentos no CEMM continuará sendo atendido da mesma forma. Não é preciso atualizar o cadastro.

Farmácia (3)Dose Certa

Para ter acesso aos medicamentos controlados, que fazem parte do Programa Dose Certa, o paciente ou familiar deve comparecer à Farmácia Especializada com o RG e a receita específica (branca, azul ou amarela), prescrita pelo médico especialista.

Confira a lista dos medicamentos dos programas Componente Especializado e Dose Certa no site www.saude.sp.gov.br.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Comemoração de 2 anos do Encontro Poético da ZO com Cine na Kebrada

Quinta-feira, dia 25, vai rolar a comemoração de dois anos do Encontro Poético da ZO …

Skip to content