Home / Carapicuíba / Prefeito Marcos Neves sanciona lei das Startups em Carapicuíba de autoria do vereador Prof. Ladenilson

Prefeito Marcos Neves sanciona lei das Startups em Carapicuíba de autoria do vereador Prof. Ladenilson

 

Na última terça-feira, 5 de janeiro, o prefeito Marcos Neves (PSDB) sancionou a lei número 3.693/2021 que dispõe sobre o Programa de Fomento a Startups sediadas em Carapicuíba. A matéria é resultado do projeto de lei número 2.636/2020 de autoria do vereador Professor Ladenilson (MDB).

O Programa define as startups como pessoa jurídica que atue nas seguintes áreas: serviços de endereçamento eletrônico ou e-mail; hospedagem e desenvolvimento de sites eletrônicos; produção de aplicativos para plataformas de startups; mecanismos de busca e divulgação publicitária na internet; criação, desenvolvimento e distribuição de software original para uso em dispositivos, móveis ou não; e criação e desenvolvimento de atividades de promoção de negócios na internet e em redes telemáticas.

Dentre os vários objetivos da nova lei estão: fomentar a economia de Carapicuíba e formação de novos empreendedores; incentivo a capitalização, financiamento e o desenvolvimento de startups; promover parcerias que impulsionem startups no município; formar ambientes promotores de inovação, incluídos parques e polos tecnológicos, aumento da competitividade e interação entre empresas e instituições científicas e tecnológicas. Empreendedores em início de atividades e que não disponham de capital mínimo receberão um certificado de cadastramento para facilitar a abertura de conta bancária e acesso a linhas de crédito. A Lei receberá em breve a regulamentação com as políticas de incentivo ao setor. A lei pode ser lida na íntegra no Diário Oficial número 274, do dia 6 de janeiro.

Para o vereador Professor Ladenilson a aprovação desta lei demonstra o interesse do município em promover o desenvolvimento tecnológico, “abrindo espaço, principalmente, para os alunos formados na Fatec de Carapicuíba. As startups são destaque em todo o mundo e com esse Programa, Carapicuíba tem tudo para assumir o protagonismo na região neste importante setor. É por isso que, a partir de 2021, vamos retomar esse debate no legislativo municipal, com o único objetivo de fortalecer a economia da cidade e criar o ambiente propício para o surgimento de novos empreendedores”, declarou o vereador em sua rede social.

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CCR RodoAnel promove 14 campanhas para orientação de motociclistas em janeiro

    Ações estão sendo realizadas pela concessionária em parceria com a Polícia Militar Rodoviária …