Home / Cotia / Prefeitura de Cotia apresenta plano de habitação de interesse social

Prefeitura de Cotia apresenta plano de habitação de interesse social

Audiência - Habitacão1 Na manhã de sexta-feira (11/08), a Secretaria de Habitação realizou uma audiência pública na Associação dos Arquitetos, Engenheiros e Técnicos de Cotia (AETEC) para a discussão sobre o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) a fim de criar e definir políticas públicas para serem desenvolvidas pelo município na área de habitação e interesses sociais.

A audiência foi presidida pela arquiteta e representante da secretaria, Luciane Alegre, e contou com a presença de pessoas do poder civil e representantes de outras secretarias. Luciane falou sobre a importância da melhoria do espaço urbano por meio de moradias dignas, regularizações fundiárias e oferta de infraestrutura básica para assegurar o direito à moradia adequada.

“Estamos sofrendo com muitas invasões de áreas públicas e particulares. Entendemos que se trata de uma população carente e que também tem direito à cidade e que necessita dos serviços públicos”, disse Luciane. Ela salientou que esta situação sobrecarrega todo o sistema e o município fica sem a articulação necessária e correta para atender de forma adequada as famílias de baixa renda.

Audiência - Habitacão5A Prefeitura vai buscar parcerias com o Governo Estadual e Federal através de programas como o Habitação de Interesse Social (HIS), por meio das ações de apoio do Poder Público para construção habitacional para famílias de baixa renda, regularizações fundiárias, programas de subsidio à habitação.

Outro programa será o Cartão Reforma, oferecido pela Caixa Econômica Federal, que deverá ser articulado junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social para que o direcionamento seja feito de maneira correta.

Na audiência também foi apresentada a metodologia do projeto, dados coletados sobre o município, leitura da realidade habitacional municipal e bases territoriais (mapas). Após, foi apresentado o diagnóstico que mostrou o crescimento desordenado da cidade nos últimos anos e, por fim, algumas propostas para que os problemas sejam aos poucos, resolvidos.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Diversos bairros de Cotia recebem nova fase do Programa Asfalto Novo

Nesta semana, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, iniciou …