Home / Carapicuíba / Prefeitura de Carapicuíba amplia canalização do Córrego Cadaval

Prefeitura de Carapicuíba amplia canalização do Córrego Cadaval

vista aérea das obras de canalização do córrego cadavalA região da avenida Victório Fornazaro, na Vila Lourdes, onde o Córrego Cadaval deságua no Rio Cotia, passa por uma completa revitalização. A prefeitura de Carapicuíba está trabalhando no local, em uma obra para evitar alagamentos e melhorar o trânsito.

Além da limpeza do leito, o córrego recebe aduelas de concreto, ampliando significativamente a vazão da água. Na margem do lado carapicuibano do rio Cotia, a prefeitura está construindo um muro de contenção, com calçada e guarda corpos.

obras de canalização do córrego cadavalConcluída essa etapa, a prefeitura fará uma completa reestruturação da malha viária local. A revitalização envolve as avenidas Rui Barbosa, Victório Fornazaro e Dante Carraro, além da rua Casa Branca, dinamizando o fluxo local. “Essa região precisava de um investimento sério da prefeitura”, comenta o prefeito Marcos Neves, “as obras de canalização visam prevenir enchentes, e as alterações irão facilitar muito o fluxo de automóveis naquela região”.

ILUMINAÇÃO

Essa região já havia sido beneficiada com obras da prefeitura. É o caso da Marginal do Cadaval, que recebeu 276 lâmpadas metalizadas de 400 watts. Já a avenida Victório Fornazaro recebeu 100 novas lâmpadas. Outro benefício significativo é a nova pré-escola do bairro, na avenida Sul Americana, a ser inaugurada já no próximo mês de março.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereador pede instalação de uma Casa Transitória em Carapicuíba

Espaço tem por finalidade abrigar crianças e adolescentes em situação de risco ou abandono O …