Home / Carapicuíba / Prefeitura de Carapicuíba instala mais 15 câmeras de Monitoramento
????????????????????????????????????

Prefeitura de Carapicuíba instala mais 15 câmeras de Monitoramento

????????????????????????????????????

Após finalizar a expansão da rede de fibra ótica, a prefeitura de Carapicuíba iniciou na quinta-feira (19) a instalação de mais 15 câmeras do modelo speed dome, que vai mais que o dobrar a atual capacidade do sistema de Monitoramento de vias pública.

Hoje a Central de Monitoramento tem 11 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade e desempenha tripla função: segurança pública, acompanhar a mobilidade urbana e aprimorar as intervenções e planejamento de trânsito. As câmeras speed dome têm movimento em 360 graus e é ideal para monitorar grandes lugares com agilidade e qualidade de imagem, pois tem grande capacidade de zoom.

????????????????????????????????????

Através da Central de Monitoramento, a secretaria de Transporte e Trânsito pode acompanhar ocorrências de acidentes em tempo real e pode ainda, por meio da Base de Controle Semafórico, ajustar remotamente semáforos em toda a cidade para melhor fluidez do trânsito, sem precisar ir até o local. O sistema é útil ainda para estudos de melhorias nas vias e na mobilidade.

A área de Segurança Pública também é muito beneficiada com as funcionalidades da Central de Monitoramento. A Guarda Civil Municipal mantém servidores 24 horas para que a GCM possa atuar com mais agilidade em diligências, tendo maior eficiência no policiamento preventivo.

Monitoramento 2

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba inicia dose de reforço em adultos com mais de 18 anos

 Com o novo intervalo, a dose de reforço passa de 6 para 5 meses Foto: …

Skip to content