Home / Carapicuíba / Prefeitura de Carapicuíba investe em escolinhas de esportes
alunas praticando handebol em escolinha de esportes em carapicuíba

Prefeitura de Carapicuíba investe em escolinhas de esportes

alunas praticando basquete em escolinha de esportes em carapicuíbaA Prefeitura tem trabalhado para incentivar a prática de esportes em Carapicuíba, por meio das escolinhas e também pela parceria entre a Secretaria de Esportes e o Sesi-SP, com o programa Atleta do Futuro, que tem o intuito de dar oportunidades para as crianças e jovens da cidade aprenderem diversas modalidades esportivas.

Investir no potencial esportivo dos moradores tem sido a determinação da Prefeitura de Carapicuíba com as Escolinhas de Esportes. As atividades envolvem mais de 7 mil pessoas, incluindo crianças, jovens e adultos, nas mais diversas modalidades: aeróbico; alongamento; campo; academia; ballet; iniciação esportiva; futsal; vôlei; jazz; ativa geral; kickboxing; basquete; karatê; handebol; judô; jiu-jitsu; kung fu; capoeira; atletismo; zumba; futebol; tênis de mesa e tênis.

Programa Atleta do Futuro
O projeto promove a formação e cultura esportiva, oferecendo, de forma gratuita, diversas modalidades esportivas para crianças e jovens de 6 a 17 anos.

A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo Sesi-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes.

As aulas e os conteúdos esportivos são divididos e adequados de acordo com a faixa etária dos alunos em diferentes modalidades.

alunas praticando handebol em escolinha de esportes em carapicuíba6 – 8 anos | Fase Multiesportiva
Por meio de atividades recreativas, as crianças começam a desenvolver habilidades motoras fundamentais e capacidades coordenativas bem como despertam o prazer pela prática esportiva.

9 – 10 anos | Iniciação Pré-desportiva
Início dos conceitos e fundamentos básicos de diversas modalidades esportivas, com o desenvolvimento de atividades e jogos adaptados e pré-desportivos.

11 – 12 anos | Esporte 1
Iniciação específica em uma modalidade esportiva, abordando seus princípios e fundamentos básicos.

13 – 14 anos | Esporte 2
Aprofundamento técnico, tático e nas regras da modalidade específica.

15 – 17 anos | Esporte 3
Detalhamento técnico, tático e nas regras da modalidade específica.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba realiza encontro empresarial com gestores de RH

No mês de janeiro de 2021, cerca de 400 vagas foram ofertadas à população de …