Home / Cotia / Prefeitura de Cotia envia à Câmara projeto com novas regras para podas e supressões de árvores
Foto: Victor de Andrade Lopes

Prefeitura de Cotia envia à Câmara projeto com novas regras para podas e supressões de árvores

Por Victor de Andrade Lopes

A Câmara dos Vereadores de Cotia realizou na tarde e noite de ontem (5/9) sua vigésima sétima sessão ordinária de 2017. Apenas algumas moções foram aprovadas, mas foi lida a íntegra de um projeto de lei de autoria do prefeito Rogério Franco que estipula regras para a poda, remoção e manejo de árvores na cidade. O texto, que foi encaminhado a comissões da Câmara, pode ser lido aqui. Ainda, a sessão teve a presença do ex-vereador Alcides Esquisito, que tentou reeleição pelo PP no ano passado, sem sucesso.

Das moções aprovadas, duas foram de pesar pelas mortes de Eduardo Martins Dantas, pai do secretário de obras Rodrigo Dantas; e o pequeno Vinicius Alexandre Vieira, de apenas oito meses, filho de um guarda civil de Cotia. Também foi aprovada uma moção de aplausos para o secretário de trabalho e ex-vereador da casa Luis Gustavo Napolitano, pela realização do simpósio Cotia no Mercado de Trabalho na semana passada.

Muitos vereadores foram à tribuna lamentar as referidas mortes e enaltecer o trabalho de Napolitano, mas também comentaram outros temas. Celso Itiki (PSD), um dos parlamentares que participaram do Fórum de Gestão Municipal de Impacto do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), relatou que o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), reclamou das dificuldades advindas de recursos judiciais obtidos por empresas que perdem concorrências de licitações. “Em Cotia, enfrentamos o mesmo problema. Assim não dá, o Tribunal de Contas e o Ministério Público administram mais que o poder executivo”, lamentou.

Marcos Nena (PMDB), por sua vez, informou estar em reuniões com o secretário do verde e do meio ambiente, Ricardo Secomandi, para discutir a expansão da coleta seletiva na cidade. Para ele, o atual sistema é “tímido” para o tamanho de Cotia.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Rodrigo Rodrigues e Roberto Lamari posam para foto lado a lado no restaurante Tantra

Instituto Data Alpha de Pesquisas aproxima empresas e candidatos dos desejos do público

Por: Victor de Andrade Lopes   Quem depende de aprovação do público precisa estar constantemente …