Home / Cotia / Prefeitura de Cotia executa diversos serviços de prevenção de enchentes e alagamentos

Prefeitura de Cotia executa diversos serviços de prevenção de enchentes e alagamentos

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços de Cotia executam diversos serviços de prevenção de enchentes e alagamentos em vários pontos da cidade. Os trabalhos incluem limpeza e desassoreamento de córregos, desobstrução de tubulações, instalação de tubos e caixas de drenagem, entre outros.

Nesta semana, a Prefeitura realizou a limpeza e o desassoreamento do córrego que corta a Estrada dos Neves, em Caucaia do Alto. Na rua Malgaxe, no bairro Outeiro de Passárgada, a Prefeitura executou melhorias no sistema de drenagem e restabeleceu o talude da rua, também foram instaladas novas caixas de captação de água pluvial para aumentar a capacidade de escoamento da água da chuva e evitar alagamentos.

Na rua Leonor, na Vila Jovina, a Prefeitura executou serviço de drenagem com implantação de tubulação. Na avenida José Giorgi, na Granja Viana, as obras de implantação de tubulação estão a todo vapor.

As intervenções de prevenção de enchentes e alagamentos também passaram pela rua Porto Alegre, no Jardim Arco Verde, rua Amador Antônio Passos, no centro, rua Nápoles, no Jardim Colibri, rua Cel. Luiz Rodrigues de Barros, Jardim Eliane. “Os trabalhos de prevenção de enchentes não param, mas é fundamental a participação da população, não jogando lixo e entulhos nas ruas e nos córregos”, alertou Ronald Luiz, secretário de Obras e Serviços.

Fotos: Divulgação

 

Sobre Hostmarx

Leia também

CIT de Cotia terá expediente nos dias 28 de março e 1º de abril, das 9h às 15h

A Secretaria da Fazenda de Cotia informou que o Centro Integrado Tributário (CIT) de Cotia …

Skip to content