Home / Cotia / Prefeitura de Cotia ilumina espaços públicos em apoio ao Outubro Rosa

Prefeitura de Cotia ilumina espaços públicos em apoio ao Outubro Rosa

Quem passa à noite pelo Centros de Atendimento ao Munícipe, na Vila Dom Henrique, e pelo portal da avenida Professor Joaquim Barreto, no Atalaia, já notou que os locais estão iluminados com a cor rosa. A ação é simbólica em apoio ao importante movimento Outubro Rosa que alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A rede municipal de saúde também apoia a causa e intensificou a realização de exames de mamografia e de Papanicolau nas moradoras.

Durante todo o mês de outubro, o Setor de Diagnóstico por Imagem está realizando mamografia em mulheres com idade entre 40 e 69 anos, sem necessidade de pedido médico. Basta a moradora procurar a unidade, na rua Antônio Frederico Ozanan, ao lado da UPA Atalaia, e agendar o exame.

Além disso, no dia 26/10, as UBS do Atalaia, Portão, Caucaia do Alto, Rio Cotia, Arco-Íris e Mirizola estarão abertas, das 8h às 13h, para coleta de Papanicolau de mulheres com idade entre 25 e 64 anos que estejam com o exame atrasado. Não é preciso ter pedido médico, basta comparecer à uma das unidades participantes com RG, comprovante de endereço e cartão SUS. O atendimento será feito mediante a distribuição de senha e as vagas são limitadas. A mesma ação aconteceu no dia 5 passado.

 

Sobre Hostmarx

Leia também

Servidores participam de Oficina sobre Processos Licitatórios na Câmara Municipal

Formação foi realizada nesta quinta e sexta-feira pela Secretaria de Assuntos Jurídicos e da Justiça, …