Home / Cotia / Prefeitura de Cotia implanta seis faixas elevadas na Joaquim Barreto

Prefeitura de Cotia implanta seis faixas elevadas na Joaquim Barreto

A avenida Professor Joaquim Barreto, no bairro Atalaia, está recebendo seis faixas de pedestres elevadas para redução de velocidade dos veículos e segurança dos pedestres. As chamadas lombofaixas são as primeiras implantadas no viário municipal, a pedido do prefeito Rogério Franco, e a via escolhida é a mesma que, nas próximas semanas, será entregue totalmente revitalizada em um projeto que envolveu a troca da pavimentação, iluminação com lâmpadas LED e fiação subterrânea, canteiro central, novos passeios, instalação de novas paradas de ônibus, entre outros.

As faixas elevadas são uma combinação de lombada física, com ondulação transversal, e faixa de pedestre. Possui pintura tracejada como faixa de pedestres e área central plana. “As lombofaixas forçam os motoristas a reduzirem a velocidade e, ao mesmo tempo, garantem uma travessia segura e confortável aos pedestres”, disse o prefeito Rogério Franco.

Nesta sexta-feira (23/03), o titular da Settrans, Joaquim Brechó, esteve no local vistoriando a implantação das faixas elevadas. “Este é mais um equipamento que vem ao encontro da proposta da administração municipal de melhorar o viário e reduzir o número de acidentes”, disse Brechó.

Foto: Divulgação

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Covid: Cotia segue Estado e reduz para 21 dias o intervalo entre as doses da vacina da Pfizer

A redução do intervalo valerá apenas para adultos 18+. Para adolescentes, o intervalo continua sendo …

Skip to content