Home / Cotia / Prefeitura de Cotia lança revista de prestação de contas

Prefeitura de Cotia lança revista de prestação de contas

Por Victor de Andrade Lopes

A prefeitura de Cotia promoveu na manhã da última sexta-feira (4/7) um café da manhã para jornalistas. O intuito do evento era apresentar a revista “Trabalhando para Avançar”, uma publicação especial de prestação de contas da gestão do prefeito Carlão Camargo (PSDB).

A garota que estampa a capa, Emily Vitoria Barbosa Batista, prestes a completar dois anos, é aluna do CEUC (Centro Educacional Unificado de Cotia) de Caucaia do Alto e esteve no evento, para que o prefeito realizasse a entrega simbólica do primeiro exemplar da revista.

O secretário de gabinete Sérgio Folha discursou e exaltou a importância da imprensa da cidade. “Uma vez, em uma reunião com 200 mães da região central da cidade, perguntei quantas sabiam que em Cotia havia uma FATEC e uma ETEC; pouquíssimas levantaram a mão. Por isso, acho que a imprensa tem um trabalho muito importante de divulgar informações, e sabemos da dificuldade de se fazer um veículo que atinja toda a população”, disse. O prefeito Carlão Camargo discursou em seguida, também agradeceu o trabalho da imprensa e parabenizou sua equipe de comunicação social pelo trabalho realizado.

A publicação traz 68 páginas divididas em 16 seções contendo informações e dados da cidade e das obras que a gestão atual realizou ultimamente – cada seção corresponde a uma área de interesse da administração (educação, meio ambiente, turismo, etc.) A revista destaca parágrafos para citar realizações na Granja Viana, como a revitalização do Jardim do Engenho, o Parque Teresa Maia e a Ecofeira.

Na área de meio ambiente, por exemplo, a publicação destaca os parques de Cotia, as praças que foram revitalizadas no programa Praça da Gente, e a campanha “Eu cuido do meio Ambiente. É a minha natureza”. Já na área de ações integradas, dedica espaço ao vindouro Poupatempo. No capítulo da segurança pública, quatro páginas falam das qualidades e realizações da Guarda Civil Metropolitana e da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal.

Quanto ao trânsito, um dos problemas que mais chamam a atenção no município, a publicação fala do sistema de Zona Azul implementado no início deste ano e um projeto de ampliação da frota de ônibus municipais (são 80 novos veículos previstos, incluindo articulados ou biarticulados). Quanto à Raposo Tavares, a prefeitura garante na revista que está “buscando alternativas junto ao Governo Estadual para melhorar o trânsito da rodovia”.

Ao final do evento, o jornalista veterano Waldemar Paioli, diretor d’A Gazeta de Cotia, pediu a palavra para listar alguns problemas da cidade: relatou que lojistas do centro da cidade estavam tendo seus comércios arrombados à noite; reivindicou mais câmeras de vigilância; reclamou de calçadas que cedem em ruas da cidade e pediu mais creches para o povo. O prefeito escutou atentamente, mas afirmou que “a discussão não era essa” e retirou-se.

A revista “Trabalhando para Avançar” tem distribuição gratuita e será disponibilizada em prédios públicos da cidade.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CIT de Cotia terá expediente nos dias 28 de março e 1º de abril, das 9h às 15h

A Secretaria da Fazenda de Cotia informou que o Centro Integrado Tributário (CIT) de Cotia …

Skip to content