Home / Cotia / Ibama embarga e autua obra em Cotia por desmate

Ibama embarga e autua obra em Cotia por desmate

Por Victor de Andrade Lopes

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de São Paulo, em conjunto com a Polícia Ambiental e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, autuou e embargou um empreendimento na Estrada do Capuava (s/ nº), em Cotia, na última terça-feira (27/5). A obra, de responsabilidade da empresa Cotia Laure – Empreendimentos e Participações Ltda., teria suprimido 3,69 hectares de Mata Atlântica em estado médio de regeneração sem autorização.

De acordo com a Lei 11.284 de 2006., o empreendimento precisaria de um licenciamento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, com anuência prévia do Ibama. O órgão detectou o desmate por meio de análises do Núcleo de Geoprocessamento da Superintendência do Ibama em São Paulo.

Segundo nota publicada no site do órgão dois dias após a ação (29/5), a empresa responsável terá de recuperar toda a área degradada.

A reportagem do Granja News tentou procurar a Cotia Laure para comentar o embargo, mas não encontrou nenhuma página na internet ou telefone. Assim que a empresa entrar em contato conosco para manifestar sua versão, publicaremos a mesma nesta matéria.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Seguindo orientação do Estado, Cotia antecipa 2ª dose da vacina da Pfizer de 12 para 8 semanas

A orientação é para que todos que receberam a 1ª dose deste imunizante verifique a …

Skip to content