Home / Cotia / Prefeitura de Cotia promoveu grande mobilização no Mês do Trânsito

Prefeitura de Cotia promoveu grande mobilização no Mês do Trânsito

Programação terminou no sábado (30/09), com evento na região da Granja Viana. Ao longo do mês, foram realizadas diversas ações educativas

blitz educativa_caucaia_alunosO mês de setembro é marcado pela Semana Nacional do Trânsito –prevista na Lei 9.503/1997. Mas, em Cotia, setembro ficará lembrado como o Mês do Trânsito, já que desde a primeira semana, a Prefeitura realizou diversas ações educativas e de orientação em vários pontos da cidade. A programação terminou no sábado (30/09), no espaço conhecido como meião da Granja, no Parque São George, com circuito educativo, orientação e distribuição de material educativo, entre outras ações.

Ao longo do mês, a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) realizou blitzes educativas para motociclistas, blitzes para motoristas com a participação de estudantes da rede municipal, moto check up, conscientização de pedestres, distribuição de material educativo, circuitos educativos, exposições e muitos outros.

Blitz educativa (7)“Foi um mês com bastante ação educativa. Esperamos que a população faça a sua parte também, com responsabilidade e dirigindo com segurança. O poder público está fazendo um trabalho educativo e com o apoio de todos conseguiremos reduzir o número de acidentes”, disse o prefeito Rogério Franco.

A redução do número de mortes no trânsito, inclusive, está entre as pautas prioritárias da atual gestão. Desde o início do ano, a Prefeitura de Cotia deu importantes passos neste sentido com a assinatura do convênio com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo do Estado, em março, que visa reduzir pela metade o número de óbitos no trânsito até 2020, e a instituição do Programa Permanente de Educação para o Trânsito, que realiza palestras e circuitos educativos para crianças, distribui material educativo, dá orientação a motoristas e pedestres, entre outros.

a+º+úo com pedestre_Mathias de Camargo_Divulga+º+úo“O mês de setembro foi memorável para nós da Settrans. Conseguimos percorrer as regiões de Caucaia, Cotia e Granja Viana com as ações educativas e, permanentemente, estamos nas escolas ajudando na formação de futuros motoristas e pedestres conscientes de seu papel na segurança do trânsito”, disse o secretário Joaquim Brechó.

As ações educativas contaram com a participação da Secretaria de Educação, liderada por André Vasques, com apoio do programa Estradas para a Cidadania, da CCR ViOeste, do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, da Hot Kids, Kartódromo Granja Viana, Morini’s Car Truck, Confederação Brasileira de Jetski, Honda, Yamaha, Imperador Óleo, posto de combustível Shell Portal Granja Viana.

_MG_1815 copiar Moto Check Up_parceria Settrans e Yamaha (13) Encerramento M+¬s do Tr+ónsito Granja (6) Encerramento M+¬s do Tr+ónsito Granja (1) Blitz em frente +á Prefeitura_Vagner Santos (12)

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba inicia inscrições on-line para creches, pré I e pré II

  De 23/11 a 18/12, a partir das 8 horas, a Prefeitura de Carapicuíba, por …