Home / Educação / Prefeitura de Jandira determina retorno às aulas para a próxima segunda-feira, dia 2

Prefeitura de Jandira determina retorno às aulas para a próxima segunda-feira, dia 2

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jandira, decretou o retorno às aulas presenciais para a próxima segunda-feira, dia 2, conforme disposto no primeiro artigo do  decreto número 4.417, que diz:

“Fica autorizada, a partir de 02/08/2021, a retomada das atividades presenciais da rede municipal de ensino, seguindo, obrigatoriamente, todas as regras sanitárias de proteção e combate ao COVID-19, observando as orientações deste Decreto, bem como outras determinações que poderão ser editadas por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Após a autorização acima, a Secretaria Municipal de Educação de Jandira (SMEJ), deu publicidade à Portaria nº 22, onde descreve como se dará este retorno das aulas presenciais.

A  Secretaria de Educação decidiu que, em um primeiro momento, o retorno do ensino presencial será híbrido, com 50% dos alunos tendo aulas presenciais e outros 50% ainda de forma remota. Ainda, de acordo com o segundo artigo da portaria, este percentual aumentará de acordo com o monitoramento e acompanhamento da retomada das aulas presenciais.

Haverá um acolhimento à comunidade escolar interna e externa entre os dias 30 de Julho e 06 de Agosto, mas, é importante ressaltar que, caso a família ainda não se sinta confortável e segura para enviar a criança, esta deverá comunicar a gestão da escola, por escrito, se comprometendo com a frequência e entrega das atividades disponibilizadas pelo Professor.

Já para as creches, as crianças serão divididas em dois grupos, que frequentarão a Unidade Escolar em semanas alternadas.

Importante destacar que as aulas ministradas presencialmente, serão as mesmas disponibilizadas para a turma que está assistindo a distância, de modo que os conteúdos tenham a continuidade necessária para o processo de aprendizagem.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Jandira convida população para debater os rumos da educação da cidade

Os rumos da educação serão ditados pelo novo PME, que é o instrumento base de …

Skip to content