Home / São Roque / Prefeitura de São Roque e SENAI realizam inscrições para curso de Operador de Microcomputador nesta quinta

Prefeitura de São Roque e SENAI realizam inscrições para curso de Operador de Microcomputador nesta quinta

Curso no período noturno atendem a pedidos da população 

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Roque, em parceria com o SENAI, abre nesta quinta-feira, 20 de janeiro, as inscrições para o curso de Operador de Microcomputador. A ação faz parte do Programa Qualifica São Roque, que busca oferecer cursos que capacitem a população para o mercado de trabalho.

Os interessados devem procurar o C.E.C.T Brasital (Oficina de Costura), das 12h às 16h, sendo que as vagas são limitadas e, para evitar aglomerações, será realizada a distribuição de senhas caso necessário. O curso será no período noturno, atendendo a um pedido da própria população, dando oportunidade para aqueles que trabalham ou estudam até o período da tarde.

As aulas são destinadas a alunos a partir dos 16 anos de idade, que tenham completado o Ensino Fundamental e irão oferecer ensinamentos sobre a instalação e configuração de aplicativos, além da detecção de falhas de hardwares e de sistemas operacionais.

O curso conta com carga horária de 200 horas, com 16 vagas, em aulas que acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, com início previsto para 24 de janeiro e término para em 6 de abril.

A data de duração do curso pode variar conforme alterações estipuladas no Plano São Paulo, mas caso haja interrupções das aulas, os dados da inscrição dos alunos serão mantidos no banco de dados para que possam ser informados sobre a retomada do curso. A instituição SENAI e a Divisão de Indústria, Comércio e Serviços também contará com listagem de suplentes e interessados em futuros cursos de capacitação profissional.

Para mais informações basta entrar em contato com a Divisão de Desenvolvimento Econômico, através do (11) 4712-9561.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereador Diego Costa cobra melhorias na Estrada da Lagoa, no Bairro Juca Rocha

O Vereador Diego Costa percorreu a região do Bairro Juca Rocha, em São Roque, durante …

Skip to content