Home / São Roque / Prefeitura de São Roque promoveu a Semana Municipal do Meio Ambiente

Prefeitura de São Roque promoveu a Semana Municipal do Meio Ambiente

abertura da semana do meio ambienteNo dia 05 junho, a Prefeitura da Estância Turística de São Roque, através da Divisão de Meio Ambiente do Departamento de Planejamento, realizou a abertura oficial da Semana Municipal do Meio Ambiente 2017.  O evento aconteceu no CEC Brasital e contou com a presença do prefeito Claudio Góes, da Primeira-Dama, Mazé Barros, do Diretor de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcio Feltrin, do Diretor de Planejamento, Claudinei Rosa, do Diretor do IFSP/São Roque, Prof. Ricardo Santos Coelho, do Vice-prefeito, José Weber, da Chefe de Divisão do Meio Ambiente, Ana Paula Morechi, do Vereador Maurinho Góes e população em geral.

Foram cinco dias de eventos com extensa programação incluindo seminários, palestras e fóruns sobre o meio ambiente e sua preservação, doações de mudas, além de visitas monitoradas com os alunos da rede municipal de ensino a pontos turísticos e coleta de inservíveis como: pneumáticos, óleo de fritura e lixo eletrônico.

A Semana Municipal o Meio Ambiente 2017 teve como tema “Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”, definido pela ONU em assembleia geral no ano passado.

A resolução reconhece “a importância do turismo internacional e, em particular, a designação de um ano internacional de turismo sustentável para o desenvolvimento, para promover uma melhor compreensão entre os povos em todo o mundo, levando a uma maior conscientização sobre o rico patrimônio das diversas civilizações”.

A data também busca promover uma “melhor apreciação dos valores inerentes às diferentes culturas, contribuindo assim para o fortalecimento da paz no mundo”.

“A declaração pela ONU de 2017 como Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento é uma oportunidade única para fazer avançar a contribuição do setor do turismo para os três pilares da sustentabilidade – econômica, social e ambiental – aumentando a consciência sobre um setor que é frequentemente subestimado”, disse o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT), Taleb Rifai.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

São Roque se prepara para a volta da Feira Permanente neste domingo

Sucesso na cidade nos anos 80 e 90, a Feira está sendo reativada pela atual …

Skip to content