Home / Educação / Prefeitura de Vargem Grande Paulista entrega uniforme escolar

Prefeitura de Vargem Grande Paulista entrega uniforme escolar

Foto: Divulgação

Os alunos da rede municipal de ensino de Vargem Grande Paulista que retornaram às aulas presenciais tiveram uma boa notícia. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo entregou o kit completo de uniforme escolar.

O kit é composto de calça, shorts, camiseta, blusão, meia e tênis. E os primeiros alunos contemplados foram os que optaram pelo ensino presencial. “Este é um projeto que desde o início do nosso primeiro mandato foi priorizado e, hoje, os pais e alunos podem contar com o uniforme escolar. Um benefício que contribui muito para a qualidade do ensino e no orçamento familiar”, disse o prefeito Josué Ramos.

Os primeiros alunos contemplados foram aqueles que optaram pelo ensino presencial. Segundo o secretário de Educação, Danilo Ramos, mais de 5 mil alunos receberão o kit. “Atualmente temos o retorno presencial de 100% da Etapa I ao 5º ano do Ensino Fundamental, porém em revezamento, ou seja, 50% numa semana e 50% na outra. Já a alunos da Creche ampliamos o atendimento para 50%, mas sem revezamento”, explicou.

Durante a entrega de uniforme escolar, o Secretário também falou sobre o investimento que está sendo feito na reforma e ampliação das unidades de ensino. “Das 25 escolas municipais, já reformamos 18 e até o final deste ano devemos concluir mais 4 delas. Este é o maior programa de recuperação das nossas escolas, para garantir um espaço confortável e com toda infraestrutura que profissionais da educação e alunos merece”, afirmou Danilo.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeito Josué Ramos sanciona novo Plano de Carreira dos Professores e Reajuste Salarial

O Prefeito Josué Ramos sancionou, no dia 5 de abril, a Lei Complementar n° 117/24, …

Skip to content