Home / Cotia / “Tênis nas Escolas” capacita professores de Cotia e entrega kits para prática do esporte

“Tênis nas Escolas” capacita professores de Cotia e entrega kits para prática do esporte

Fotos: Divulgação

Na tarde de terça-feira (28/09), o auditório da Prefeitura de Cotia foi palco do evento de entrega do certificado de conclusão do Projeto Tênis nas Escolas para professores de Educação Física da rede municipal. O projeto foi realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação de Cotia com o Instituto Patrícia Medrado, Governo do Estado e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), com patrocínio da AstraZeneca. As aulas começaram no início de 2020, mas, por conta da pandemia da covid-19, chegaram a ser suspensas e retomadas este mês no sistema híbrido.

O projeto trouxe capacitação para inserção desta modalidade esportiva na rede municipal como uma nova experiência para alunos e professores. As aulas foram ministradas pela própria Patrícia Medrado – tenista brasileira (48ª no ranking mundial, em simples e a 9ª, em duplas, prata nos Jogos Pan-Americanos de 1975 e uma das principais referências do tênis nacional, ocupando a posição de número 1 do Brasil por 11 anos consecutivos).

“Vocês vão disseminar esse conhecimento e levar o tênis para cada vez mais crianças. Estou muito feliz com essa conclusão e de entregar os certificados”, disse Patrícia Medrado. Por meio da parceria com o Instituto, as escolas participantes também receberam um kit com rede, raquetes e bolinhas.

O Secretário de Educação, Luciano Corrêa, participou do evento. “Paramos nosso projeto [por conta da pandemia] e retomamos aos poucos. Agradeço o empenho de cada um de vocês”, disse o secretário. “Estamos nos organizando e, com planejamento, estamos adequando espaços para este esporte”, destacou.

André Santos, professor de educação física da E.M Jocinéia de Melo, participou e aprovou o projeto. “Uma das primeiras palavras ditas por ela [Patrícia] foi exatamente para quebrar paradigmas sobre o tênis ser um esporte de elite. Estamos quebrando barreiras e mostrando alternativas de novas práticas. Você [Patrícia] nos mostrou formas de aplicar isso nas escolas”, disse André.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia é a 1ª cidade da região a ter Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans

Atendimento e aconselhamento especializado em saúde direcionado a este público será feito no SAE/CTA, a …

Skip to content