Home / Carapicuíba / Prefeitura leva testes rápidos de coronavírus aos bairros de Carapicuíba

Prefeitura leva testes rápidos de coronavírus aos bairros de Carapicuíba

 

A iniciativa acontece até 24/11, das 9 às 16 horas

As ações de combate à pandemia continuam em Carapicuíba. Uma delas é a Testagem Rápida Itinerante. Desde o dia 26 de outubro, a Secretaria de Saúde municipal realiza testes rápidos de Covid-19 em diversos bairros da cidade, para o público em geral.

Para a alegria da moradora Sandra Pinheiro, nesta semana as equipes de saúde estiveram no Parque Santa Brígida. “Agora que eu e meu esposo fizemos o teste, estou bem mais tranquila. Como a gente trabalha em comércio é sempre bom ter certeza de que estamos bem, porque não queremos passar o vírus a outras pessoas”.

O Teste Itinerante já esteve nas regiões do Parque Jandaia, Ariston, Parque Santa Tereza, Jardim Planalto, entre outras. Até agora, foram realizados mais de quatro mil exames. O teste identifica se a pessoa está com coronavírus, e também se já teve a doença em algum momento. A iniciativa vai até o dia 24 de novembro, sempre das 9 às 16 horas. É necessário levar RG ou cartão SUS. Confira o cronograma das próximas datas e locais:

18/11 Rua Catarina Alves da Silva – Pq. Jandaia
19/11 Rua Catarina Alves da Silva – Pq. Jandaia
25/11 Praça da Avenida Presidente Vargas (Praça da Luz Verde)
23/11 Vila Municipal – Próximo ao Fórum
24/11 Rua Antônio Roberto – Jardim das Belezas

 

Teste em Massa (RT-PCR)

Lembrando que a testagem em massa (RT-PCR) continua acontecendo no Ginásio Ayrton Senna (Senninha), para a população em geral (a partir de 12 anos), de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Para realizar o teste gratuito e receber o resultado, é necessário apenas levar comprovante de endereço de Carapicuíba, RG e cartão SUS, e também baixar no celular o aplicativo Dados do Bem. Não é preciso preencher o questionário do aplicativo, nem agendar previamente.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia/SP – Boletim PMC Nº CCXXII | Covid-19 (Atualização quinta-feira, (3/12)

  O município de Cotia contabiliza 25.873 notificações de casos suspeitos de infecção pelo novo …