Home / São Roque / Prefeitura de Sâo Roque realizou cadastramento para regularização imobiliária Jardim Santa Vitória

Prefeitura de Sâo Roque realizou cadastramento para regularização imobiliária Jardim Santa Vitória

DSC_0140Através do Programa de Regularização Fundiária Urbana da Fundação Instituo de Terras do Estado de São Paulo, o Departamento Jurídico, através do Núcleo de Regularização Imobiliária da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, realizou no sábado 23/09, mutirão com o objetivo de finalizar o cadastramento dos moradores para dar continuidade ao processo de regularização dos imóveis.

Mais de 50 pessoas participaram da ação desenvolvida pelo Itesp e Prefeitura de São Roque e o Núcleo de Regularização Imobiliária do Departamento Jurídico, continuará a receber a documentação dos faltantes para o a conclusão do processo de regularização.

O Programa de Regularização Fundiária Urbana é uma ação social do Governo do Estado, executado pela Fundação Itesp, vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. É voltado prioritariamente a áreas de interesse social, cujos moradores, por causa da insegurança dominial, convivem com conflitos pelo uso e posse da terra e com sérios obstáculos para seu desenvolvimento social e econômico. O Programa visa a identificar áreas passíveis de regularização fundiária e outorgar títulos de propriedade, de legitimação de posse e de legitimação fundiária, conforme situação jurídica de cada área.

Além de segurança jurídica, a regularização fundiária leva desenvolvimento às áreas regularizadas, uma vez que os imóveis ingressam no mercado formal, valorizam-se e podem ser oferecidos como garantia e acesso a crédito.

Atualmente, o Itesp tem convênio firmado com o município de São Roque com a finalidade de regularizar as áreas ocupadas nos bairros Jardim Residencial Santa Vitória, Goianã e Vila dos Crentes. O Jardim Residencial Santa Vitória será o primeiro bairro beneficiado pela parceria, possui cerca de 340 lotes localizados na área urbana de São Roque.

A Prefeitura de São Roque em conjunto com o Itesp, entregaram no início de 2017, ao Cartório de Registro de Imóveis da comarca de São Roque o requerimento para regularização do parcelamento do solo do Jardim Santa Vitória.

Para Claudio Góes “o programa vai além da legalização dos terrenos, visto que contribui com o desenvolvimento social, econômico e dá dignidade para as famílias”.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

APTA REGIONAL DE SÃO ROQUE CLASSIFICA SP COM MEDALHA DE PLATINA NO 1º CONCURSO BRASILEIRO DE SUCO DE UVA

Parceria da instituição de pesquisa com o Sindusvinho, o IFSP e a Prefeitura Municipal, faz …

Skip to content