Home / Jandira / Profissionais de Educação e idosos com 65 anos ou mais serão vacinados nos próximos dias em Jandira

Profissionais de Educação e idosos com 65 anos ou mais serão vacinados nos próximos dias em Jandira

O Município de Jandira inicia amanhã, dia 10, a próxima fase da vacinação contra a COVID-19. A vacina está liberada para os profissionais de educação com idade mínima de 47 anos que atuem em escolas municipais, estaduais e particulares em todo o Estado de São Paulo e ocupem funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.
A segunda parte é que Jandira anuncia que na próxima quarta-feira, dia 14, estará liberada a vacinação para moradores com 67 anos ou mais e na quarta-feira da semana seguinte, dia 21, estará liberada a vacinação em idosos com 65 anos ou mais.

A Secretaria de Saúde continua com local único de vacinação, na escola Profº Alexandre Souza Rocha, onde atende no formato de vacinação convencional e também via drive thru. O atendimento de ambos os formatos é de segunda a sexta das 8 às 17 horas. No formato de vacinação convencional, o idoso comparece a pé. Já no denominado drive-thru, o munícipe recebe o imunizante sem a necessidade de sair do carro.

É necessário fazer um pré-agendamento no site https://vacinaja.sp.gov.br/ e ao comparecer no posto de vacinação, o idoso precisará apresentar os seguintes documentos: Registro Geral (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço.

A EMEB Profº Alexandre Souza Rocha está localizada na Rua Elton Silva, número 13, no Centro de Jandira. O acesso ao drive thru ocorre na via que inicia ao lado do SENAI e tem sua entrada nas proximidades do teatro municipal. A EMEB fica localizada em frente a ETEC Prefeito Braz Paschoalin. Como trata-se do único posto de vacinação de Jandira, não será necessário que o idoso compareça presencialmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do município para realizar o agendamento da vacina.

A Secretaria de Saúde aderiu ao plano de vacinação contra a COVID-19, segue todas as diretrizes e o calendário do Estado para contemplar o público alvo.

Sobre a reportagem em destaque.Alguns jandirenses têm me questionado sobre o número de pacientes que estão internados em nossa cidade, por isso, faço o esclarecimento abaixo:
Tivemos momentos em que nossa saúde esteve à beira de um colapso, no entanto, hoje não temos nenhum paciente internado no Centro de Combate ao Coronavírus (CCC), seja nos leitos com respiradores ou em leitos de enfermaria (na data da gravação da reportagem tínhamos 1 paciente no leito de enfermaria que recebeu alta). Apesar de a ocupação de nossos leitos ser um fato, também é fato que há, infelizmente, amigos da nossa cidade que foram transferidos para leitos de UTI no Estado de SP, via CROSS (Central de Regulação de Serviços de Saúde), para estes casos sigo acompanhando-os com toda a atenção.
Por fim, a melhor resposta aos questionamentos realizados sobre o nosso trabalho na saúde está nos dados, que apresentam redução de 80% na ocupação dos leitos com respiradores e mais de 70% nos leitos de enfermaria, logo após a reestruturação no atendimento de casos suspeitos de covid. Já tivemos uma semana com mais de 150 atendimentos diários no CCC, no entanto, todos receberam o atendimento necessário para que o quadro não se tornasse mais grave.
Sigo trabalhando para que todos os jandirenses tenham o atendimento necessário em caso de contaminação por COVID-19.
Estamos fazendo nossa parte e conto com a colaboração de todos para que juntos possamos vencer esta pandemia!

Foto: Divulgação

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba inicia vacinação de pessoas com comorbidades a partir de 50 anos

A Prefeitura de Carapicuíba inicia nesta sexta-feira (14), das 8 às 17 horas, a vacinação …