Home / Vargem Grande Paulista / Projeto AGITA VGP SAÚDE leva mais qualidade de vida aos moradores de Vargem Grande Paulista
Projeto AGITA VGP SAÚDE leva mais qualidade de vida aos moradores de Vargem Grande Paulista

Projeto AGITA VGP SAÚDE leva mais qualidade de vida aos moradores de Vargem Grande Paulista

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista criou o projeto Agita Saúde VGP, uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, para levar mais qualidade de vida à população. O programa de exercícios físicos monitorados está sendo oferecido a grupos especiais de hipertensos, diabéticos e obesos nas Unidades Básicas de Saúde.

O objetivo do projeto é prevenir e controlar por meio da atividade física regular, doenças como: diabetes, hipertensão, obesidade e problemas osteomusculares e cardíacos. O público alvo são os pacientes atendidos nas UBS’s, que ao passar em consulta são encaminhados, quando necessário, ao professor de educação física que realiza a atividade mais adequada.

O Agita Saúde VGP já foi implementado nas UBS’s dos bairros Jardim Margarida, São Judas e Parque do Agreste, com atividades semanais de 60 minutos. “Os profissionais do nosso Departamento de Esportes estão acompanhando os pacientes nas atividades físicas, entre elas: caminhada, alongamento, ginástica e muitos outros exercícios aeróbicos e de fortalecimento. A assiduidade dos munícipes que estão participando tem demonstrado a aprovação do projeto e o principal, mais saúde”, destacou a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Soeli Ramos.

Segundo o secretário Adjunto de Esportes, Aquiles Santana, a proposta é levar o Agita Saúde VGP a todas Unidades de Saúde de Vargem Grande Paulista. “O Departamento de Esportes está acompanhando os pacientes nas atividades físicas e monitorando por gráficos a melhora da saúde dos pacientes juntamente com a UBS. Isso demonstra os resultados positivos do projeto, que logo se estenderá aos outros bairros”.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CCR AutoBAn implanta faixa adicional na rodovia dos Bandeirantes

Investimento na obra é de R$ 17 milhões e trabalhos estão concentrados neste momento nos …

Skip to content