Home / Cultura / Projeto BuZum passou por São Roque

Projeto BuZum passou por São Roque

9eeeefef6f5e03a44abcd5be9f3edd30Dias 18 e 19 de abril, o município recebeu através do Programa Caminhos para a Cidadania, em parceria com o Instituto CCR – Via Oeste e Departamento de Educação, o Projeto Buzum.

O Buzum é um miniteatro de bonecos itinerante e leva seus espetáculos aos alunos da rede pública de ensino, através de patrocínio via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

As escolas trabalharam o tema através de educação por projetos desenvolvidos antes do BuZum ir à escola e depois.

O projeto BuZum! Oferece aos alunos e educadores uma diversidade de informações, as quais podem ser aproveitadas para realização de um trabalho pedagógico, uma vez que, ao propor aos educandos a oportunidade de assistir ao espetáculo, este não pode acabar com um fim em si. O processo de construção do conhecimento se faz também a partir da sensibilidade do(a) professor(a), que ao apresentar o contato como projeto, promove uma continuidade, trazendo o tema e as discussões para as salas de aula e, a partir de então ,inicia um trabalho contextualizado e que de fato tenha significado para os alunos. Porém, a fim de garantir tal  significado, é importante que os assuntos a serem explorados tenham certa conexão, o que nos remete ao trabalho com projetos.

As escolas selecionadas foram EMEF Euclides de Oliveira e EMEF Maria José Schoenacker que receberam escolas visitantes, as EMEIF Bruno Francisco Chiarato, EMEF’s Rabindranath Tagore dos Santos Pires, Antonio Cavaglieri e Leônidas Antonio de Moraes, de acordo com cronograma pré-estabelecido e atenderam 300 alunos e cerca de 20 professores da rede municipal.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura no Seu Bairro e Saúde + Perto de Você: Prefeitura leva serviços gratuitos ao Parque Jandaia

A Prefeitura de Carapicuíba realiza no sábado, 25 de abril, mais uma edição conjunta do …

Skip to content