Home / Cultura / Projeto da ALESP institui o Dia do Artesão e a Semana Estadual do Artesanato

Projeto da ALESP institui o Dia do Artesão e a Semana Estadual do Artesanato

A proposta foi aprovada na última quinta-feira (08/12) na Assembleia Legislativa. A data escolhida para celebrar o dia Estadual do Artesão é 19/03. A partir daí, até o dia 26/03, será promovida a Semana do Artesanato para desenvolver ações que valorizem essa atividade.

A iniciativa é do deputado José Zico Prado (PT). “Primeiro quero agradecer aos deputados que votaram e apoiaram o projeto e dizer também que é muito importante para aqueles que trabalham e vivem dessa modalidade, porque agora eles têm um dia em que podem se organizar”, afirmou.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 8,5 milhões de pessoas converteram o artesanato em pequeno negócio, mobilizando mais de cinquenta bilhões de reais anualmente em todo o país.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Sessões Ordinárias da Câmara de São Roque serão retomadas na próxima terça-feira

Após recesso parlamentar previsto na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Casa …

Skip to content