Texto e fotos por Victor de Andrade Lopes

O CONSEG (Conselho de Segurança) da Granja Viana promoveu na noite de ontem (7 de dezembro) sua décima primeira e última reunião mensal de 2017. O encontro contou com a presença da presidente da entidade, Maria Goreti; do delegado Fábio Pescarmona e do chefe dos escrivães Luiz, do 2º DP de Cotia; do tenente Dutra e da CB PM Juliane, da Polícia Militar de São Paulo (PM); e do oficial Marcos, da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
A noite foi marcada pela despedida de Fábio, que foi transferido para o 1º DP de Cotia, localizado no centro. A decisão já se encontra publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado de São Paulo – seu sucessor, conforme informado na mesma edição, será Marcos Alexandre Catta, vindo do 6º DP de Santo André, na Grande São Paulo.

Em sua fala, Fabio agradeceu pelos quase três anos de convivência com os granjeiro se fez um balanço de sua atuação à frente da delegacia. “Gostei do granjeiro logo de cara. Eles vêm à delegacia não só para comunicar crimes, mas também para nos cumprimentar”, disse. “Agora estamos cuidando da delegacia para entregá-la bem arrumada para meu sucessor”, concluiu.
Em seguida, o tenente Dutra, representando o Capitão Fernandes, que está de férias, falou um pouco em nome da corporação. Segundo ele, a PM está intensificando as abordagens a motos, uma vez que é o veículo de preferência da criminalidade, e está também intensificando as blitz.
Ainda no início da reunião, Goreti falou sobre a grande operação conjunta da Guarda Ambiental de Cotia e da Polícia Militar Ambiental na Reserva do Morro Grande (veja detalhes aqui) e reverberou os apelos do secretário do meio ambiente e agropecuária de Cotia, Major Ricardo Secomandi, sobre os macacos não serem transmissores da febre amarela.
Após o fim da reunião, os participantes confraternizaram para celebrar o final de mais um ano de encontros produtivos. A próxima reunião do CONSEG será em fevereiro, em data ainda a ser confirmada.
Granja News O Jornal da Granja Viana e Região
