Por Victor de Andrade Lopes
O promotor de justiça Gaiaci Leandro de Azevedo Junior enviou a diversas entidades de Carapicuíba um ofício, ao qual o Granja News teve acesso, solicitando que elas informassem por escrito a 5ª Promotoria de Justiça do município caso a prefeitura descumprisse algum ponto do termo de ajustamento de conduta (TAC) que ela firmou com o Ministério Público de São Paulo e no qual se compromete a regularizar a coleta de lixo no município. O TAC foi assinado em dezembro do ano passado, confirme noticiado pelo Granja News.
O ofício de Gaiaci data de 14 de abril deste ano e nos foi enviado por uma das entidades (MDGV) na semana passada. A 5ª Promotoria de Justiça de Carapicuíba fica na Avenida Desembargador Doutor Eduardo Cunha de Abreu, 215, Vila Municipal. CEP: 06328-330. O telefone para contato é: 4184-6678.
O problema do lixo em Carapicuíba já se arrasta por quase um ano e meio e gera muitas reclamações enviadas aos jornais locais incluindo o Granja News, que já chegou a fazer uma matéria sobre o assunto em janeiro de 2013. Até veículos maiores como o SPTV da Rede Globo estão de olho no assunto: na penúltima segunda-feira (19/5), a emissora exibiu mais uma reportagem sobre o problema.