Home / Cotia / Proteção aos animais é destaque na 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia

Proteção aos animais é destaque na 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia

Além de homenagem ao vereador paulistano Felipe Becari Comenale, reunião teve anúncio da promulgação da Lei sobre Hospital Veterinário

Fotos: Câmara Municipal de Cotia

O bem-estar animal entrou na pauta dos debates na 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia, realizada na manhã desta terça-feira, dia 15 de junho. A reunião teve o anúncio da Sanção do Executivo ao Projeto de Lei nº 5/2021, sobre a criação de hospital veterinário público no Município, e a concessão do Título de Cidadão Cotiano ao vereador paulistano Felipe Becari Comenale, por sua atuação em causas sociais, especialmente na proteção aos animais.

Em Ofício da Prefeitura, foi comunicada a publicação da Lei Ordinária nº 2.164, que autoriza o Poder Executivo a instituir Hospital Veterinário Público em Cotia. De acordo com a norma, o serviço oferecerá consultas e tratamentos, como castrações e cirurgias gerais. O texto é de autoria dos vereadores Edson Silva (Repub), Luis Gustavo Napolitano (PSD), Johny Santos (PMN), Marcinho Prates (SD) e vereador licenciado Sérgio Folha (PV).

A reunião teve ainda a leitura de quatro Ofícios e 11 Indicações apresentadas pelos parlamentares. O Resumo completo pode ser acessado neste link e as matérias na íntegra, no Sistema Siscam.

HOMENAGEM – Durante a 20ª Sessão Ordinária foi apresentado e votado o Projeto de Decreto Legislativo nº 4/2021, de autoria do Presidente da Câmara Municipal, vereador Celso Itiki (PSD). A propositura concede o Título de Cidadão Cotiano ao vereador de São Paulo Felipe Becari Comenale por sua atuação em causas sociais, em especial as relacionadas à proteção e bem-estar animal.

Graduado em Direito e Educação Física, Becari é Policial Civil e exerce, há cerca de dez anos, trabalho voluntário e independente de proteção aos animais, recebendo denúncias de abandono e maus-tratos a nível nacional. Além dos resgates e cuidados com animais em vulnerabilidade, o homenageado realiza ações de conscientização em todo o estado de São Paulo.

Na Tribuna, o vereador paulistano agradeceu a homenagem e elogiou as ações cotianas em prol do bem-estar animal. “Vemos a preocupação do Município com os animais, que é uma das minhas bandeiras principais. Eu estarei aqui sempre para poder apoiar, fomentar e valorizar o trabalho do Legislativo quanto a esta causa. Tenho um apreço enorme e espero muito poder contribuir. Sintam-se todos parceiros do meu mandato e do meu trabalho”, afirmou o homenageado.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Câmara Municipal de Cotia aprova ampliação do Programa de Incentivo ao Trabalho

Projeto de Lei nº 24/2021, que inclui mães de alunos da rede municipal no PTACIT, …