Home / Cotia / Quatro matérias são aprovadas na 4ª Sessão Ordinária da Camara de Cotia

Quatro matérias são aprovadas na 4ª Sessão Ordinária da Camara de Cotia

 

Presidente da Apae Cotia, Paulo Generoso, participou da reunião para falar sobre os desafios enfrentados pela instituição

 

Dois Projetos de Resolução e duas Moções foram aprovados pelos parlamentares na 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia. Realizada na manhã da terça-feira, dia 23 de fevereiro, a reunião teve ainda 15 Indicações apresentadas e quatro Ofícios lidos (veja o Resumo completo neste link).

Esteve presente na Sessão o Presidente da Apae Cotia, Paulo Generoso, que falou sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pela instituição e pediu ajuda para a manutenção do Projeto Estimulação Precoce. Conforme Generoso, o custo do projeto é R$ 648 mil por ano. “Busco alternativas que possam ajudar a manter o projeto de saúde da Apae, seja através da nossa inclusão na Lei Orçamentária do Município seja em caráter emergencial. Precisamos que a Câmara Municipal se mobilize, para que a gente dê continuidade aos atendimentos. Vamos juntar forças neste momento”, pediu Generoso.

Com 12 votos favoráveis, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 2/2021. De autoria do Presidente da Casa, vereador Celso Itiki (PSD), a propositura altera o Inciso II do Artigo 126 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cotia.

Por unanimidade, os parlamentares aprovaram a Moção nº 4/2021, de pesar pelo falecimento de Geraldo Garcia Vieira, ocorrido no último dia 17. Vereador entre 1997 e 2000, Garcia ficou conhecido por seu trabalho como líder comunitário nos bairros Jardim Cotia e Nova Coimbra

Em homenagem ao ex-vereador, os parlamentares aprovaram, com 13 votos, o Projeto de Resolução nº 3/2021. A propositura dá a denominação de Vereador Geraldo Garcia Vieira à Sala das Sessões da Câmara Municipal de Cotia.

Também por unanimidade foi aprovada a Moção nº 3/2021, de autoria do Vereador Sandrinho Santos (SD), de pesar pelo falecimento de Willian da Silva Rodrigues, ocorrido no último dia 15. Mecânico de profissão, Rodrigues residia no bairro Capelinha, em Caucaia do Alto, e tinha 32 anos.

Todos os vereadores estiveram presentes na Sessão.

 

Crédito das fotos: Câmara Municipal de Cotia

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia/SP- Operação Desinfecção percorre a cidade aumentando a proteção contra a Covid-19

Desde março de 2020, Cotia conta a Operação Desinfecção implantada pela Prefeitura com o objetivo …