Home / Esportes e lazer / Reality show Batalha das Startups terá etapa específica para Barueri

Reality show Batalha das Startups terá etapa específica para Barueri

Em uma parceria inédita com a Prefeitura e o Sebrae, programa televisivo vai ajudar a promover empreendedorismo local

Foto: Divulgação

Startups localizadas no município de Barueri, na Grande São Paulo, terão uma etapa específica dentro do reality show Batalha das Startups, exibido de segunda a sexta-feira, às 19h15, na Record News. A fase regional é viabilizada graças ao Programa Minha Empresa, criado pela Secretaria de Indústria, Comércio de Trabalho (SICT), da Prefeitura de Barueri, em parceria com o Sebrae-SP e a InovaHub, aceleradora de negócios oficial do Batalha das Startups e responsável por impulsionar as startups vencedoras do reality show.

Criado para amenizar os impactos da pandemia, fortalecer startups e empresas locais e inovar ainda mais no ambiente de negócios em Barueri, o programa Minha Empresa será lançado oficialmente nesta quinta-feira, 21, com a presença de CEOs e executivos de empresas locais, do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), do Presidente do Sebrae / SP, Tirso Meirelles, e de Janguiê Diniz, um dos sócios da InovaHub.

O Minha Empresa terá foco em duas vertentes: as startups e as micros, pequenas e médias empresas da cidade. Podem se inscrever startups e empresas com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) baseadas em Barueri. CLIQUE AQUI para fazer sua inscrição.

As startups classificadas participam do reality show “Batalha das Startups – Etapa Barueri”, na Record News, e a vencedora estará classificada para o reality show, em âmbito nacional, na emissora.

Em sua segunda temporada, o prêmio do Batalha das Startups é de R$1 milhão em aceleração e mídia, além de uma viagem de imersão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, em parceria com a plataforma de conhecimento StartSE.

Já as micro, pequenas e médias empresas selecionadas participarão de um novo reality show a ser exibido no programa Inova360 Startups, também da Record News, que irá ao ar em 2022. O vencedor receberá como prêmio R$100 mil em mídia na atração.

Para o secretário da SICT de Barueri, Joaldo Macedo Rodrigues, o Magoo, o Programa Minha Empresa veio não apenas para fortalecer as empresas locais, mas para revolucionar tudo o que elas sabem sobre negócios. “É um projeto tão amplo que vai levar nossos empreendedores a um novo nível”, avalia.

Independentemente de serem classificadas para os reality shows, todas as empresas inscritas no Minha Empresa terão acesso aos conteúdos e mentorias online disponibilizadas pela aceleradora InovaHub. Além disso, haverá o suporte do Sebrae durante esse percurso, com o atendimento às startups e aos pequenos negócios.

“Ver nossas empresas no reality show também será ótimo, principalmente se alguma delas chegar ao prêmio máximo. Temos grandes talentos em nossa cidade com ótimas condições para isso, mas essa trajetória toda é muito enriquecedora e pode representar uma revolução para quem tem um negócio tradicional e não sabe como acompanhar esses novos tempos e deslanchar”, diz Magoo.

“A Prefeitura de Barueri tem um dos mais importantes polos empresariais do Brasil e teve uma visão arrojada e pioneira de levar o modelo de educação de construção de uma startup às empresas de modelo tradicional. É uma parceria inédita que trará resultados importantes tanto para o ecossistema de startups, para as pequenas e médias empresas e para o setor público”, afirma Edson Monteiro, CEO do Grupo Inova S/A, holding que inclui o reality show Batalha das Startups e o programa Inova360 Startups, ambos na Record News, e aceleradora de negócios InovaHub.

Serviço:

Reality show Batalha das Startups

Record News – 19h15

No ar desde 04 de outubro de 2021

Sobre o Batalha das Startups – O reality show Batalha das Startups é produzido pelo programa de TV Inova360 Startups, um dos braços de negócios do Grupo Inova SA. O reality show estreou sua primeira temporada em outubro de 2020, na Record News, revelando como campeã a startup Apreço, de precificação de produtos e serviços de artesanato, liderada pela empreendedora Fabielle Bacelar. Outras sete startups também foram premiadas como vencedoras em suas respectivas categorias de negócios, recebendo como prêmios aceleração no InovaHub, a aceleradora oficial do programa Batalha das Startups, além de espaços em mídia dentro do programa Inova360 Startups, na Record News.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CAMPEONATO MUNICIPAL DE CARAPICUÍBA– VÔLEI

Rodada definiu os finalistas Fotos: Divulgação Domingo agitado no Tancredão, com as rodadas da fase …

Skip to content