Home / Cotia / Recursos aplicados na saúde são apresentados em Audiência Pública na Câmara de Cotia

Recursos aplicados na saúde são apresentados em Audiência Pública na Câmara de Cotia

Prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2018 foi realizada na manhã desta sexta-feira pela Secretaria da Saúde

autoridades sentadas à mesa diretora da audiência pública
Foto: Câmara Municipal de Cotia
A Secretaria da Saúde apresentou, em Audiência Pública na Câmara Municipal de Cotia, a prestação de contas dos recursos aplicados pelo Fundo Municipal de Saúde no terceiro quadrimestre de 2018. Dezenas de pessoas compareceram à reunião (veja fotos neste link) na manhã desta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, onde foram explicitados, além do orçamento da pasta, dados sobre a estrutura de atendimento à saúde e programas desenvolvidos.

Nos últimos quatro meses de 2018, as 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município realizaram mais de 224 mil atendimentos. Somando os PAs de Caucaia do Alto e Parque São Jorge, UPA Atalaia e Samu, os atendimentos de emergência no terceiro quadrimestre ultrapassam 604 mil.

Participaram da Audiência Pública os vereadores Marcinho Prates (SD), Eduardo Nascimento (PSB), Tim (PDT) e Edson Silva (PRB), que solicitaram melhorias na área de saúde e questionaram a demora para marcação de consultas e exames. Os vereadores lembraram que na 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal foi aprovada a Indicação nº 123/2019, sobre a celebração de convênios com clínicas para a realização de exames de imagens.

O texto indica que o Poder Executivo realize o credenciamento de pessoas jurídicas para prestação de serviços de exames e diagnósticos de imagem, remunerados de acordo com a tabela de procedimentos do SUS. A medida, já adotada em São Paulo e outros municípios da região, facilitaria o tratamento e a locomoção dos pacientes, reduzindo o tempo de espera para os procedimentos, conforme justificativa da Indicação.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba realiza a ação “Viva o Verde nas Férias” no Calçadão e Plaza Shopping

A Prefeitura de Carapicuíba continua trabalhando e conta com a ajuda da população para cuidar …