O vereador Rodrigo Nunes, da Câmara Municipal de São Roque, enviou uma nota à imprensa na qual comunica e explica sua renúncia do cargo:
“Antes de mais nada, quero deixar meus mais profundos e sinceros agradecimentos a todos aqueles que sempre acreditaram em mim, com seu voto com suas palavras, com seu apoio, MUITO OBRIGADO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO!!!
Minha vida teve muitos momentos, fui atleta profissional, professor de educação física, comerciante, trabalhei em uma multinacional pelo Brasil, também fiz trabalhos esportivos com finalidade social que foram reconhecidos até pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), viajei por duas vezes numa moto, a trabalho, todo o continente americano, o que equivale a 1/3 do planeta, fui eleito e reeleito vereador, eleito Presidente da Câmara. A política também foi um momento da minha vida e, como tantos outros, me trouxe muito aprendizado.
Minha vida é cheia de momentos únicos onde vivi alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, e todos me trouxeram lições de vida sem igual, mesmo ficando para trás e entrando para a minha história.
O motivo da renúncia
É bem simples, pois, se eu não renunciar, e não sendo mais candidato, prejudicaria e muito o meu partido, vereadores já eleitos e candidatos que pleiteiam a vaga, ou seja, de uma só vez eu prejudicaria diretamente 30 pessoas. Por conta do quociente eleitoral, pois todos contavam com minha votação para fazer a soma dos votos para legenda partidária.
Então, não me sinto no direito de prejudicar essas pessoas porque eu decidi encerrar esse momento de atuação na política, são pessoas que atuam há anos na política e não merecem ser prejudicadas por uma decisão pessoal minha.
VOU SER ETERNAMENTE GRATO!!! MUITO OBRIGADO SÃO ROQUE!!!”