Home / Cultura / Romaria de Vargem Grande Paulista ao bairro do Carmo recebe cerca de 2 mil participantes

Romaria de Vargem Grande Paulista ao bairro do Carmo recebe cerca de 2 mil participantes

No último domingo (21), foi realizada a 35ª Romaria do bairro o Carmo que atrai participantes de Vargem Grande Paulista e São Roque, além de diversas pessoas de cidades próximas, como: Cotia, Ibiúna e outras.

Segundo os responsáveis pela comunidade que compõem a área Pastoral, mais de duas mil pessoas participaram do evento, que além da missa campal contou com barracas de alimentação e bingo.

Os romeiros foram a pé, de bicicletas, motocicletas, cavalos, carros e de ônibus fretados. Este ano o detalhe ficou para o número de participantes que de bicicletas e a pé. Segundo o prefeito de Vargem Grande Paulista, que sempre participa e colabora com a realização da Romaria, este ano teve um crescimento espetacular de participantes em relação ao evento de 2018. “A curiosidade fica para participação de muitos jovens, um bom sinal para a manutenção desta tradição que já dura 35 anos”, analisa.

Missa Campal e renovação de votos

Após a chegada dos romeiros, por volta das 11 horas, foi realizada missa campal em louvor a Nossa Senhora do Carmo, celebrada pelo padre Alexandre em praça diante da igreja.

Na oportunidade, também foi realizada durante a cerimônia, a renovação de votos de casamento do prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, e sua esposa Soeli Ramos, que estão comemorando neste mês de julho 35 anos de união.

Sobre Hostmarx

Leia também

Alunas da escolinha de balé de Carapicuíba se destacam em festival de Dança

A Prefeitura de Carapicuíba continua investindo no potencial das crianças e jovens da cidade. No …