Home / Carapicuíba / Roque do SBT é homenageado em exposição no Plaza Shopping Carapicuíba

Roque do SBT é homenageado em exposição no Plaza Shopping Carapicuíba

Gonçalo Roque, assistente de Silvio Santos, é tema de exposição no Plaza Shopping Carapicuíba, a partir de 26 de março (segunda). A entrada é franca.

A mostra acontece em comemoração ao 53º aniversário de emancipação político-administrativa de Carapicuíba e se nota, em Roque, uma das figuras mais ilustres do movimento da época e da atualidade. Sendo assim, o evento é proposto para que ele possa receber o carinho dos admiradores e o apreço da população em geral.

Atualmente, Roque ocupa o posto de diretor de auditórios do SBT. Depois de passar recentemente por uma cirurgia, recebe a homenagem por conta de sua trajetória cívica, ascensão profissional e amizade.

Exposição do Roque
Elaborada pelo Departamento de Marketing do Plaza Shopping Carapicuíba, a exposição tem o objetivo de prestar homenagem a Gonçalo Roque (ex-vereador de Carapicuíba, assistente de Silvio Santos e diretor de auditórios do SBT).

Além de homenagear, a mostra pretende: comemorar o aniversário de emancipação político-administrativa do município de Carapicuíba; apresentar flashes da evolução da televisão brasileira, destacando-se os programas de entretenimento veiculados pelo Sistema Brasileiro de Televisão; e exibir momentos incríveis de Roque ao lado do ilustre empresário e apresentador Silvio Santos.

A exibição é composta por fotos, documentos, imagens, objetos e registros de arquivos pessoais, que são resultados de pesquisas e colaborações de instituições, amigos, familiares e colegas de trabalho. Os vídeos apresentados são produções de jornalistas consagrados e apresentam informações importantes acerca da trajetória marcante do “diretor do auditório mais querido do Brasil.”

Sobre Gonçalo Roque
Natural da cidade de Boa Esperança do Sul, interior de São Paulo, Roque nasceu em 1º de abril de 1937 e perdeu os pais ainda na infância, vindo a receber o amparo de familiares e os cuidados da família Caetano Martins de Carapicuíba. A vontade de vencer estimulou-o a trabalhar bem cedo como engraxate, vendedor, inspetor de alunos e outras funções.

Em 1955, começou a trabalhar na antiga Rádio Excelsior das Organizações Víctor Costa. Lá atuou nos serviços de office-boy e portaria. Nas horas de folga, ajudava a organizar o auditório de Manoel de Nóbrega. “Foi nessas várias ‘ajudazinhas’ que conheci Silvio Santos e nos tornamos amigos. Hoje, naturalmente, a diferença entre eu e o Silvio é só esta: ele não sabe onde guardar dinheiro e eu não sei onde encontrar… ”.

Nos anos de 1960, Gonçalo Roque abraçou a causa pela emancipação político-administrativa de Carapicuíba e foi eleito vereador por dois mandatos. Foi o mais votado da época. Já na década seguinte, ele deixou a carreira política para se dedicar ao trabalho na TV e à realização de shows pelo Estado de São Paulo.

Em sua carreira, Roque orgulha-se de ter organizado auditórios de programas que tiveram elevada audiência como “Chacrinha”, “Clube do Bolinha” e “Perdidos na Noite”. Todavia, o apresentador que arrebatou sua admiração e seu respeito foi Silvio Santos. “Tenho muito orgulho da minha profissão e de tudo o que fiz para ser considerado o primeiro organizador de caravanas de programas de televisão do Brasil.”

Nas décadas de 1980 e 1990, as suas aparições na tela aumentaram ao ser chamado por Silvio Santos para colaborar nos quadros “Topa tudo por dinheiro”, “Porta da Esperança” e “Namoro na TV”. A partir dos anos 2000, Roque conquistou o posto de diretor de auditórios do SBT, liderando uma equipe de 16 funcionários e 120 caravanistas.

“Amo tudo o que faço e é por conta desse amor que há quem diga por aí que sou filho do Silvio Santos com a Vera Verão, acredita?…”

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Convenção Intrapartidária confirma candidatura de Marcos Neves à reeleição da Prefeitura

No dia 7 de setembro aconteceu a convenção intrapartidária que confirmou a candidatura de Marcos …