Home / Cotia / Sábado (16/12), Prefeitura de Cotia realiza vacinação contra a febre amarela

Sábado (16/12), Prefeitura de Cotia realiza vacinação contra a febre amarela

Vacinação Febre Amarela_Vagner Santos (4)Seis Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Cotia e um posto de vacinação volante estarão funcionando no sábado (16/12), das 9h às 15h30, para aplicação da imunização contra a febre amarela. De segunda a sexta-feira, das 9h até às 16h, a população pode se vacinar em todas as unidades de saúde até o dia 29/12, é preciso levar o cartão do SUS e, para menores de 15 anos, é obrigatório apresentar a caderneta de vacinação.

Cotia não tem confirmação da doença em primatas (macacos) e nem em humanos. A ação de bloqueio é cautelar devido às confirmações da doença em macacos encontrados mortos na Grande São Paulo. O posto volante de vacinação estará no Espaço Movimenta Cotia (antigo Cotiano), na rua Senador Feijó, 110, centro (próximo à Igreja Matriz).

As Unidades Básicas de Saúde que abrirão exclusivamente para a vacinação contra a febre amarela são: São Miguel (rua Cipriano, 187); Atalaia (Praça Calfat, 300); Portão (estrada do Caiapiá, 605); São George (rua Karan, 606) e São Vicente (estrada do Embú, 806).

Quem pode vacinar:

Pessoas a partir de nove meses de idade.

Mulheres que estiverem amamentando bebês com mais de seis meses (será preciso ficar pelo menos dez dias sem amamentar)

A vacina é contraindicada para:

Menores de noves meses de idade.

Portadores de HIV ou câncer, pacientes em terapêutica imunodepressora: quimioterapia, radioterapia, corticóide em doses elevadas por mais de 2 semanas.

Portadores de doenças autoimunes como lupos, anemia, falciforme, renal crônico, hepatopatas, entre outras).

Pacientes em uso de medicações antimetabólicas como azatioprina e ciclofosfamida), medicamentos modificadores do curso da doença, os biológicos: Infliximabe, Etanercepte, Golimumabe, Certolizumabe, Abatacept, Belimumabe, Ustequinumabe, Canaquinumabe, Tocilizumabe, Rituximabe).

Pacientes com história pregressa de doença do timo (miastenia gravis, timoma) e gestantes.

Foto: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Gauchitos’s Grill volta de cara nova na Granja Viana

  Após algum tempo fechado, restaurante é reinaugurado em outra localização, com um espaço ainda …