Home / Cotia / Sábado foi dia de drive de vacinação e de conscientização sobre o combate ao trabalho infantil em Cotia

Sábado foi dia de drive de vacinação e de conscientização sobre o combate ao trabalho infantil em Cotia

Fotos: Vagner Santos

No sábado (17/07) o recinto em frente à Prefeitura de Cotia foi cenário de duas grandes ações: a campanha de vacinação contra a Covid-19 – com quase duas mil doses aplicadas – e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Dezenas de colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento Social, vestidos com a camiseta do programa, fizeram uma mobilização junto às pessoas que foram se proteger do coronavírus.

“Mesmo com a pandemia da Covid-19 não poderíamos deixar de realizar as ações de conscientização contra o trabalho infantil. Em junho foi lembrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e nos organizamos para seguirmos com as ações de conscientização de forma segura”, disse Mara Franco, secretária de Desenvolvimento Social. Durante a ação foram distribuídos material informativo com orientações sobre como se engajar à causa e sobre os perigos e prejuízos do trabalho para a infância.

Durante a abordagem, a equipe da Prefeitura também entregou um catavento com pontas coloridas. O cata-vento tem um sentido lúdico e expressa toda a alegria e magia da vida de uma criança e dos adolescentes, além de representar o movimento de realização de ações permanentes voltadas à prevenção, combate e erradicação do trabalho infantil.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Câmara Municipal de Cotia aprova ampliação do Programa de Incentivo ao Trabalho

Projeto de Lei nº 24/2021, que inclui mães de alunos da rede municipal no PTACIT, …