Home / Carapicuíba / Sábado tem vacinação contra a gripe nas unidades de saúde de Carapicuíba

Sábado tem vacinação contra a gripe nas unidades de saúde de Carapicuíba

Neste sábado (20), o público-alvo da terceira etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe terá a oportunidade de se imunizar. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 9 às 16 horas para vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes (apresentar cartão de gestante), mulheres no período pós-parto (apresentar certidão de nascimento do filho), pessoas acima de 55 anos, pessoas com doenças crônicas, professores (apresentar documento comprobatório) e pessoas com deficiência.
Além do Sábado de Vacinação, as doses do imunológico estão disponíveis de segunda a sexta-feira nas UBS’s, das 8 às 17 horas, mediante RG, carteira de vacinação e cartão SUS.  A campanha vai até o dia 30 de junho. É importante ressaltar que Carapicuíba continua com baixo percentual de vacinação em crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mulheres no pós-parto. Para resolver essa baixa procura, a Prefeitura de Carapicuíba leva a vacinação a este grupo, através da ‘Vacina Itinerante’, que vai até sexta-feira,19.

Cronograma
18/06 – Av. Francisco Pignatari, 630 – Vila Gustavo Correia (Comunidade Porto de Areia – ao lado da FNC)
19/06 – Rua Rafard, 404 – Ariston (próximo a E.E. Prof Maria Marques de Noronha)

O Secretário de Saúde de Carapicuíba, Diogo Fernandes, ressalta a importância de o público-alvo procurar a vacina. “O imunológico protege pessoas mais suscetíveis a desenvolverem complicações decorrentes do vírus influenza. Por isso é muito importante que o público-alvo procure um posto de vacinação, seja na UBS mais próxima, na ação ‘Vacina Itinerante’ ou no Sábado de Vacinação. Aos responsáveis pelas crianças, protejam os pequenos”.

Sobre Hostmarx

Leia também

Carapicuíba/SP – A partir desta quarta-feira, todas as pessoas podem ser vacinadas contra a gripe

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha nacional de vacinação contra a gripe para até …